Entretenimento

‘X Factor’: ‘Me sinto jovem como os outros candidatos’, diz Gilberto aos 86 anos

Gilberto Gaspar roubou a cena no quarto episódio do «X Factor». Aos 86 anos, o candidato de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, emocionou Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio com sua autenticidade e talento ao cantar uma música autoral, batizada de «O Relógio da Tia Arminda». “Não imaginava passar de jeito nenhum, mas depois que ouvi os elogios dos jurados e o incentivo da plateia fiquei empolgado”, admite.

ANÚNCIO

Nascido em Nova Resende, Minas Gerais, ele despertou a paixão pela música ainda na infância. “Minha mãe me ensinou a cantar desde pequeno. Depois comecei a escrever minhas próprias músicas e poesias e hoje tenho um livro só com poemas”, revela orgulhoso.

A ideia de participar do «X Factor» partiu de sua mulher, Patrícia Roco, de 48 anos, 38 a menos que ele. “No começo eu não queria vir de jeito nenhum. Minha esposa que insistiu muito. Quando ouvi falar que eram 30 mil pessoas eu disse: ‘você está ficando doida’”, lembra. “Eu quis ir embora quando cheguei à primeira audição e vi aquele mar de gente, mas ela não deixou porque falava que eu precisava mostrar minhas poesias e minhas músicas para o mundo, que o Brasil precisava me conhecer”.
Leia também:
Longa nacional ‘O Roubo da Taça’ brinca com sumiço da Jules Rimet
Baseado no roteiro do filme de 1990, ‘Ghost – O Musical’ entra em cartaz nesta 5ª

Recomendados

Patrícia é, sem dúvida, a maior incentivadora do marido. Os dois se conheceram na Universidade em que ela estudava. “Fui ministrar uma palestra lá e ela se encantou pela minha poesia. No início, o pai dela não queria o nosso relacionamento de jeito nenhum e eu falava: ‘seu pai está coberto de razão. Se uma filha minha fosse casar com um velho eu diria a mesma coisa, então pense bem no que você quer fazer’”. Depois de 14 anos de namoro, os dois oficializaram a união e já estão casados há 10. “Ela é maravilhosa, uma pessoa muito boa, que me ajuda em tudo, e meus seis filhos do primeiro casamento gostam muito dela também”, elogia.

Com o resultado da audição, Sr. Gilberto garantiu uma vaga no Centro de Treinamento e garantiu que está preparado para encarar qualquer tipo de pressão. “Me sinto jovem como a maioria dos candidatos que já passou por aqui. Tenho muita esperança de chegar até a final e vencer o programa, mas independente de qualquer coisa já me sinto vitorioso”.

Tags

Últimas Notícias