Entretenimento

Expansão de ‘Rainbow Six: Siege’ põe jogador como agente do Bope

O timing do lançamento é sugestivo. Às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos no Rio, a franquia “Rainbow Six: Siege” apresenta nesta terça-feira (2) uma expansão que tem a capital fluminense como cenário, mas não em seu aspecto mais lisonjeiro.

ANÚNCIO

O pacote “Skull Rain” possibilita ao jogador encarnar dois agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope): a Caveira, uma policial furtiva, especialista em táticas questionáveis de interrogatório, e o Capitão, agente experiente dotado de arma com munição asfixiante.

Leia também:
Game baseado em ‘Narcos’ transforma jogador em chefe do tráfico
Artista cria série de ilustrações dos Pokémons ao estilo Tim Burton

Eles agem em um novo cenário do jogo, ambientado em uma favela carioca. Segundo a própria desenvolvedora Ubisoft, este é o mapa mais destrutível da franquia até agora.

O gameplay de “Skull Rain” também sugere mais realismo: não há mais confirmação de mortos, e a comunicação entre os colegas será imprescindível para a obtenção de informações.

“O Bope tem larga experiência em guerrilha e guerra urbana corpo a corpo devido a seu trabalho exclusivo nas favelas, onde as ruas podem se transformar rapidamente em locais de emboscadas letais. A intenção era criar agentes especializados em rua, que tivessem ampla experiência em navegar por perímetros tão perigosos. É por isso que nossos novos agentes podem se adaptar ao ambiente para ganhar vantagem estratégica”, explica a Ubisoft.

O diretor criativo da franquia, Xavier Marquis, explicou ainda que o desejo era criar agentes capazes de “demonstrar um nível de desenvoltura que vai além do uso de gadgets”.

ANÚNCIO

Os novos personagens já podem ser baixados por quem detém o passe de temporada do jogo. Já o mapa estará disponível para todos os players, que poderão acessar Caveira e Capitão irrestritamente no dia 9.

Veja o trailer da expansão «Skull Rain»:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias