Entretenimento

‘Thriller’ de Michael Jackson é 1º disco a vender 30 milhões de cópias nos EUA

O disco «Thriller» de Michael Jackson ainda está batendo recordes mais de 30 anos depois de seu lançamento e seis após a morte do astro pop, se tornando o primeiro álbum da história a ser certificado 30 vezes multi-platina após cruzar a barreira das 30 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos, disseram nesta última quarta-feira (17) representantes da indústria.

«Thriller», lançado em 1982 e trazendo sete singles de sucesso, incluindo «Billie Jean», «Beat It» e a faixa que dá título ao disco, cruzou a marca de 20 milhões de cópias vendidas nos EUA em 1984, na sua semana 112 na parada de discos da Billboard, de acordo com a RIAA (associação da indústria fonográfica dos EUA).

Leia mais:
Filhos de Michael Jackson participarão de reality show na TV americana
Após AVC, pai de Michael Jackson recebe alta e deixa o hospital

Recomendados

A sua contínua popularidade depois da morte de Jackson em 2009, vítima de uma overdose de medicamentos, mostra a força do cantor. O Rei do Pop se mantém como o artista que mais vendeu discos em todos os tempos.

«A RIAA tem dado discos de ouro e platina em nome do negócio da música há quase 60 anos, mas esta é a primeira vez que um arista cruza o platô de 30X multiplatinas», declarou o presidente da RIAA, Cary Sherman, em comunicado.

«Thriller» também superou a marca de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, segundo o comunicado.

O disco e os seus vídeos cuidadosamente produzidos, incluindo o aclamado «Thriller», inspirado nos filmes de terror, ajudaram o cantor a superar as barreiras raciais, conquistando um lugar na MTV, que até então mostrava na grande maioria das vezes vídeos de artistas de rock brancos.

 

Veja o videoclipe de «Thriller»:

[cultura-embed src=»https://www.youtube.com/embed/sOnqjkJTMaA» width=»560″ height=»315″]

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos