Entretenimento

Fórum Shakespeare discute a obra de dramaturgo inglês

Foto de Judi Dench encenando Shakespeare está em exposição no CCBB  | Divulgação
Foto de Judi Dench encenando Shakespeare está em exposição no CCBB | Divulgação

ANÚNCIO

A onda de eventos que celebra os 450 anos de nascimento de William Shakespeare não para. Começa nesta quarta e segue até o dia 12, no Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112, tel.: 3113-3651), o Fórum Shakespeare, com uma intensa programação dedicada à obra do dramaturgo inglês.

Produzido pelo projeto itinerante People’s Palace Projects (PPP), o Fórum tem programação gratuita e vai debater aspectos de algumas das obras mais famosas do mundo. Uma das mesas é “Shakespeare, Nosso Contemporâneo Brasileiro”, mediada por Paul Heritage, professor de artes dramáticas da Queen Mary University of London e idealizador do Fórum.

Recomendados

“Esse é um espaço para discutir alguns aspectos que envolvem os temas e os personagens shakesperianos, o formato e a estética das montagens brasileiras e as traduções já realizadas no Brasil”, explica Heritage.

O Fórum ainda terá duas palestras, “Shakespeare, Democracia e Teatro” e “Shakespeare – O Mais Famoso Dramaturgo do Mundo”, além de uma masterclass no dia 12, às 19h, com Anirudh Nair (diretor do Wide Aisle Productions, da Índia), Vik Sivalingam e Helen Leblique, preparadores associados da Royal Shakespeare Company, sobre abordagens e metodologias de preparação de atores. “Esse fórum mostra o quanto a obra de Shakespeare ainda tem impacto forte nos atores, diretores e também no público”, diz Heritage.

Completa a programação uma videoinstalação de Ellie Kurtzz, fotógrafa brasileira especializada em teatro radicada na Inglaterra, com imagens de produções da Royal Shakespeare Company, que podem ser vistas das 9h às 21h até segunda.  

Captura de Tela 2014-05-06 às 20.04.09

 

Tags

Últimas Notícias