Entretenimento

Steve Hackett defende legado da banda Genesis em show em SP nesta quinta

Divulgação

Ao lado de Peter Gabriel e Phil Collins, Steve Hackett fez sucesso em uma das bandas mais celebradas da história do rock, o Genesis. São dele os acordes, solos e melodias em três discos clássicos: “Foxtrot” (1972), “Selling England by the Pound” (1973) e “The Lamb Lies Down on Broadway” (1974), todos gravados durante um período considerado por muitos o mais fértil do grupo britânico.

ANÚNCIO

Agora, após mais de 40 anos desde que deixou a mítica banda, o guitarrista está no Brasil para promover sua mais recente turnê, que chega nesta quinta-feira (22) a São Paulo.

Leia mais:
Círculo de Fogo – A Revolta: John Boyega encara monstros gigantes em novo sci-fi
MasterChef: O choro foi uma explosão, afirma Crisleine

Recomendados

A turnê faz um passeio por toda carreira de Hackett, passando pelo material do supergrupo GTR, que formou com Steve Howe, guitarrista do Yes, até seus mais recentes discos solos. O chamariz, no entanto, está nas canções de seu tempo no Genesis, nos anos 1970, que devem ocupar mais da metade do show.

Com arranjos originais que se baseiam em seus famosos fraseados musicais, Hackett promete agradar aos fanáticos do rock progressivo. “Vou tentar não decepcionar o público”, afirma o músico.

Apreciador confesso da música brasileira, ele teve participação especial na história do pop nacional. Ele é o responsável pelas guitarras de “Menina Veneno”, eterno hit do também britânico Ritchie, gravada no início dos anos 1980.

“Ritchie é um amigo antigo. Eu me diverti muito gravando ‘Menina Veneno’ com ele. Fiquei muito feliz que tenha explodido e que eu tenha podido colaborar na carreira dele”, finalizou.

Serviço:
No Espaço das Américas (r. Tagipuru, 795, Barra Funda, tel.: 2027-0777). Nesta quinta-feira (22), às 22h. De R$ 160 a R$ 280.

Tags

Últimas Notícias