Entretenimento

Filme A Forma da Água lidera nomeações para premiação britânica Bafta

Reprodução

O filme “A Forma da Água”, do diretor Guillermo del Toro, liderou as indicações para a premiação britânica de cinema Bafta, após garantir 12 nomeações nesta terça-feira (9).

ANÚNCIO

O drama da Segunda Guerra Mundial “O Destino de Uma Nação” e a comédia dramática “Três Anúncios para um Crime” receberam nove indicações cada para a premiação British Academy of Film and Television Arts (Bafta). Já “Blade Runner 2049” e “Dunkirk” foram nomeado oito vezes.

Leia mais:
Série The Handmaid’s Tale ganha previsão de estreia no Brasil
The Big Bang Theory: ator que vive Leonard sugere fim da série na 12ª temporada

Recomendados

Sally Hawkins, protagonista de “A Forma da Água”, e Frances McDormand, de “Três Anúncios para um Crime”, foram indicadas para a categoria de melhor atriz. Daniel Day-Lewis e Gary Oldman estão entre os indicados para melhor ator.

“Estou incrivelmente emocionada por essa nomeação. É muito especial ser honrada pelo Bafta. Parece um presente da minha terra natal e eu estou muito emocionada com isso”, disse a britânica Sally Hawkins, em comunicado.

“A Forma da Água” também foi indicado às categorias de melhor filme, fotografia, figuro e efeitos visuais, enquanto Del Toro foi nomeado a melhor diretor e roteiro original.

Veja o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias