Entretenimento

Retrato de Cristo pintado por Da Vinci pode chegar a U$100 mi em leilão

Reuters

A última pintura de Leonardo da Vinci em posse de um colecionador e uma de menos de 20 do artista renascentista de que se tem conhecimento está indo a leilão, anunciou a casa de leilões Christie’s nesta terça-feira.

ANÚNCIO

“Salvator Mundi”, um retrato etéreo de Jesus Cristo que data aproximadamente do ano 1500, deve ser arrematado por cerca de 100 milhões de dólares na Christie’s em novembro, o que fará dele uma das obras mais estimadas do mundo a serem vendidas em um leilão.

“Este é realmente o Santo Graal das redescobertas artísticas”, disse Alan Wintermute, especialista sênior em pinturas dos Velhos Mestres da Christie‘s, explicando que durante muito tempo se acreditou que o retrato, às vezes chamado de Mona Lisa masculina, havia sido perdido ou destruído.

Recomendados

O retrato, que mostra Cristo em mantos de azul e carmesin vívidos segurando um orbe de cristal, é um de menos de 20 quadros sobreviventes de Da Vinci, disse a Christie‘s, e o último em mãos particulares.

A casa de leilões não identificou o vendedor, um colecionador europeu que adquiriu a obra depois de sua redescoberta e restauração, que começou em meados de 2005.

“Salvatore Mundi” será leiloado pela Christie’s em Nova York no dia 15 de novembro.

Tags

Últimas Notícias