Entretenimento

Game of Thrones: HBO sofre ataque virtual e hackers ameaçam divulgar roteiro da série

O serviço de TV por assinatura norte-americana HBO confirmou nesta segunda-feira, 31, que sofreu um ataque virtual e teve conteúdo roubado e publicado na internet. A confirmação foi feita em meio de nota para a revista «Entertainment Weekly».

De acordo com a publicação, os hackers afirmam ter roubado cerca de 1,5 terabytes em dados, o que inclui episódios de séries como «Ballers» e «Room 104», que já podem ser encontrados online, além do suposto roteiro do próximo episódio de «Game of Thrones», intitulado «The Spoils of War»

Leia mais:
Daenerys apela para Jon Snow no trailer do próximo episódio de ‘Game of Thrones’
Fãs especulam que Game of Thrones seja relato do personagem Samwell Tarly

A empresa confirma o ataque virtual, mas não informa quais materiais foram roubados. «A HBO recentemente vivenciou um ataque cibernético, o que resultou no comprometimento de informações privadas», comunicou a empresa à imprensa dos EUA. «Imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com a ajuda da lei e de empresas de segurança virtual.»

Recomendados

A HBO assegurou também o seu compromisso de proteger os dados. «A proteção de dados é a maior prioridade para a HBO e nós levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos.»

Segundo a «Entertaiment Weekly», os hackers ameaçam vazar ainda mais conteúdos da HBO «em breve».

Ataques virtuais contra empresas de Hollywood não são novidade. O maior já registrado foi contra a Sony, em 2014, quando 100 terabytes de dados foram disponibilizados online por hackers.

Recentemente, o serviço de streaming Netflix também sofreu ataques, com a quinta temporada de «Orange Is The New Black» sendo inteiramente vazada na internet. A própria HBO, aliás, já havia sofrido ataques no passado, quando quatro episódios da quinta temporada surgiram na internet antes mesmo da estreia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos