Entretenimento

William e Harry falam da última conversa que tiveram com Diana

Kensington Palace/Handout via Reuters

Os príncipes William e Harry revelaram que tiveram uma breve conversa com sua mãe, Diana, no dia de sua morte, em 1997, e que hoje se lamentam por não ter falado por mais tempo com a princesa.

ANÚNCIO

«Nós queríamos brincar, não perder tempo ao telefone. Não poderíamos saber que seria a última conversa com nossa mãe e o remorso nos persegue», disseram os filhos de Charles e Diana, em um documentário dedicado aos 20 anos da morte da princesa.

Leia mais:
Princesa Diana aparece em fotos inéditas com os filhos Harry e William

Recomendados

«Harry e eu estávamos com uma pressa desesperada para dizer tchau, você sabe, ‘te vejo mais tarde’… Se eu soubesse o que iria acontecer eu não teria sido tão blasé sobre isso e todo o resto», afirmou o príncipe William.

«Foi ela que ligou, de Paris, não lembro o que disse, mas, provavelmente lamentarei para o resto da minha vida que aquela ligação tenha sido tão curta», explicou Harry à emissora de televisão ITV.

O documentário, Diana, Nossa Mãe: Sua Vida e Legado, será transmitido nesta segunda-feira (24), no Reino Unido.

William e Harry tinham 15 e 12 anos, respectivamente, quando Diana e o namorado, Dodi Al Fayed, morreram em um acidente de carro em um túnel de Paris no dia 31 de agosto de 1997. Na entrevista ao documentário, os príncipes também contaram que Diana era uma mãe dedicada e divertida, que gostava de fazer brincadeiras.

Em uma delas, Diana convidou as supermodelos Naomi Campbell, Cindy Crawford e Christy Turlington para receber William em casa no dia de seu aniversário. «Fiquei vermelho e não soube o que dizer. Acho que quase caí subindo as escadas», confessou o duque de Cambridge.

Nick Kent, o produtor-executivo do filme, declarou à Reuters que acreditava que o material pudesse oferecer um vislumbre da «vida particular de Diana».

«Ninguém nunca contou essa história do ponto de vista das duas pessoas que a conheciam melhor que quaisquer outras e que mais a amavam: seus filhos».

Vida pessoal

Os príncipes se lembram do senso de humor de sua mãe, com o príncipe Harry descrevendo-a como «uma das mães mais marotas». Eles também se recordam da dor causada pelo divórcio de seus pais e como lidaram com a notícia de sua morte e suas consequências.

Embora o filme trate sobre aspectos da vida de Diana, como seu trabalho de caridade envolvendo HIV e minas terrestres, se afasta de outras questões, como casos fora do casamento.

De acordo com os produtores, no entanto, os nobres britânicos foram muito acessíveis e não proibiram nenhum tema. Em vez disso, eles queriam abordar um novo aspecto e fazer um tipo de documentário diferente.

«O que nós tínhamos em mente é que, no futuro, príncipe William e príncipe Harry ficassem felizes em mostrar o filme aos seus filhos e dizer que a avó deles era assim», disse Kent.

Vários eventos comemorativos foram planejados para marcar o aniversário de morte de Diana.

William e Harry participaram de uma cerimônia particular este mês, para fazer uma nova dedicatória no túmulo de sua mãe. Os irmãos também encomendaram uma estátua, que será erguida em homenagem a ela do lado de fora da residência oficial da família em Londres.

Objetos raramente vistos, que pertenceram à Diana, como sua coleção de música e sapatilhas de balé, foram exibidos no último sábado, dia 22, no palácio de Buckingham. Uma exposição celebrando o estilo de Diana foi aberta em fevereiro.

Tags

Últimas Notícias