Colunistas

O final de ‘The Walking Dead’

Reprodução

Sem aviso, autor anuncia que está encerrando a HQ.

ANÚNCIO

De surpresa, “The Walking Dead” chega ao fim. A edição 193, que sai nesta semana, é a derradeira da longeva série, que mudou o mundo dos quadrinhos e também fez história na sua transposição para a televisão. O autor Robert Kirkman sempre conversa com leitores numa seção de cartas que encerra as edições, e justificou a decisão sem aviso dizendo que “TWD foi construída na base da surpresa, e eu detesto sempre que consigo sentir quando algo está chegando ao fim”.

Publicada a partir de 2003, TWD foi a responsável por colocar a Image Comics em pé de igualdade, em vendas de gibis encadernados, com a Marvel e a DC Comics mensalmente nos EUA. Se o mercado americano de quadrinhos aprendeu a valorizar esse formato – que junta periodicamente de cinco a oito edições mensais em um único volume, em brochura ou capa dura – foi muito graças ao êxito da Image, especialmente depois que a série de TV da AMC impulsionou as vendas do gibi. Por consequência, os encadernados como um todo ganharam mais espaço nas livrarias.

Recomendado:

“The Walking Dead” já demonstrava há tempos que se preparava para um desfecho. A HQ vinha organizada com uma escalada não apenas de ameaças, mas também de reestruturações sociais. Depois da derrota de Negan, em que Rick Grimes descobriu-se menos um guerreiro e mais um político tendo que lidar com os humores dos seus governados, TWD deu o passo definitivo para o começo do fim. Kirkman só podia ter arredondado esse número para chegar às 200 edições…

Frase da semana

“A HBO não vai refazer a oitava temporada. Acabou. E vale lembrar que tem gente que gosta do final”,
polemiza Nikolaj Coster-Waldau sobre o fim de ‘Game of Thrones’, em painel na CCXP Cologne

Nerdômetro

  1. Sobe:
    Anima Mundi: a campanha de financiamento coletivo alcançou sua meta, e o tradicional festival de animação confirma sua 27ª edição.
  2. Desce:
    Turma da Mônica: Pego no meio dos blockbusters de férias, como Toy Story 4, o filme Laços estreou apenas em quarto lugar no Brasil.

*Criado em maio de 2000, o Omelete.com.br é hoje o maior site de entretenimento e cultura pop do país

Tags


Últimas Notícias