Colunistas

Cabral vai acabar liderando bandidos na prisão

A atitude ameaçadora de Sérgio Cabral, diante do juiz federal Marcelo Bretas, serviu para o ex-governador no Rio de Janeiro mostrar sua conhecida arrogância, como indica comportamento de detento prestes a assumir a liderança na prisão onde se encontra. O experiente juiz Ademar Vasconcelos, que foi titular da Vara de Execuções Penais do DF, diz que Cabral “já está se comportando como o bandido comum”.

ANÚNCIO

Liderança custa dinheiro
Após trocar advogado, “o passo seguinte será tentar exercer liderança no sistema prisional, enquanto tiver dinheiro”, prevê o juiz Ademar.

Maior jeitão de ‘mala’
“Observe que já mudou o vestuário”, diz Ademar Vasconcelos sobre a aparência de Cabral na audiência. “E o comportamento frente ao juiz.

Imagem destruída
A atitude de Sérgio Cabral mostra que ele perdeu a imagem de homem público antes do trânsito em julgado da sentença condenatória.

Projeto ‘político’ adiado
Em presídio federal, por decisão do juiz Marcelo Bretas, Sérgio Cabral adiará qualquer intenção de virar líder da bandidagem no cárcere.

Battisti erra e confunde expulsão com extradição
O terrorista italiano Cesare Battisti, condenado duas vezes a prisão perpétua por quatro homicídios, tem tudo para ser extraditado, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) confirme a prerrogativa do presidente Michel Temer de tomar a decisão. Malandro, porque esse é um dos impeditivos de expulsão, o criminoso alega que suposto filho depende dele “financeira e afetivamente”, segundo dispõe o artigo 55 da Lei de Migração. O italiano ignora que extradição não é expulsão.

A lei é outra
A legislação que disciplina a extradição não guarda qualquer relação com uma “expulsão” não considerada do foragido italiano.

ANÚNCIO

Decisão adiada
Foi adiado o julgamento sobre o poder do presidente de extraditar bandidos como Battisti. Em 2009, o STF aprovou sua extradição.

Crimes de Battisti
Uma testemunha contra Battisti é um adolescente que o viu matar o próprio pai. O terrorista atirou nele e o deixou paraplégico.

É grave a crise
Em crise desde que foram enrolados pelo governo Lula, os produtores de açúcar e álcool vivem situação difícil. Nesta terça (24), segundo noticiou em primeira mão o site Diário do Poder, em Alagoas, a cooperativa do setor e mais sete usinas pediram Recuperação Judicial.

Invenção corporativista
Carta apócrifa com falsa denúncia circulou perto do Congresso, denunciando a pressão de “gigantes corporativos” contra o senador Pedro Chaves (PSD-MS), relator do projeto dos aplicativos tipo Uber.

Default em 2019
O líder do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM), está alarmado com os estragos provocados pela era PT no governo e nas contas públicas. Sem reforma da Previdência, por exemplo, diz ele, em 2019 o Brasil vai entrar em default, falência, como na devastadora crise da Grécia.

Menu cuidadoso
O deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), que ontem ofereceu jantar a Michel Temer e uma centena de deputados, serviu comida mineira leve “para deixar todo mundo bem disposto” na votação desta quarta.

A História definitiva
A editora Maquinária promove o lançamento na próxima segunda-feira (30), às 19h, do livro “A História Definitiva”, de Pablo Duarte Cardoso, sobre o título nacional de 1987 reivindicado pelo Flamengo.

Sem meias palavras
Em artigo no Conjur, o procurador no TCU Júlio Marcelo de Oliveira chama de “desserviço” igual promessa eleitoral a conclusão da CPI da Previdência de que não há deficit nas contas da previdência.

Olho no Sul
As más línguas não param de tricotar sobre a licitação de publicidade do Ministério do Desenvolvimento Social, do ministro gaúcho Osmar Terra. É que concorrem duas agências do Rio Grande do Sul.

Esforço hercúleo
A Força Aérea (FAB) designou um avião Hércules C-130 para ajudar no combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros. A expectativa é de se usar mais de 75 mil litros de água, 12 mil por viagem do avião.

Pensando bem…
…confusão na Amazônia, tiroteio em favelas, confusão na política: parece o Brasil do início dos anos 1990.


Poder sem Pudor: 
Pronomes Trocados
Benedito Valadares era governador de Minas quando foi a uma exposição agropecuária em Curvelo. No discurso de abertura, jurou:

– Determinei à Caixa Econômica e aos bancos do Estado a concessão de
empréstimos agrícolas a prazos curtos e juros longos.

Um assessor corrigiu, em voz alta:

– É o contrário, governador.

Ele respondeu:

– Desde que o dinheiro venha, os pronomes não têm importância.

 

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias