Colunistas

Minas atrai olhares do mundo

jader-kalid colunista“Oh, Minas Gerais! Quem te conhece não te esquece jamais.” E como se esquecer das maravilhas do estado que guarda, em cada um de seus 853 municípios, um presente para os corações de qualquer cidadão do mundo? Minas tem o poder de unir, num mesmo espaço, maravilhas gastronômicas capazes de fazer com o que qualquer mortal se renda aos prazeres do estado com uma das culinárias mais ricas do mundo. A união de sabores exóticos, contemporâneos e tradicionais é perfeita. A gastronomia mineira é uma importante manifestação da cultura de Minas. O Governo do Estado, aliás, percebeu a importância desse cartão-postal que, em muitos casos, é fator decisivo na escolha do turista no momento de montar o destino.

ANÚNCIO

Por isso mesmo, a culinária é tida como grande aliada na hora de atrair visitantes para o estado. “Nossa oferta gastronômica é enorme, criativa e única. Por meio dela, é possível projetar o estado, tanto nacionalmente quanto no exterior. O trabalho da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) está pautado na promoção e divulgação da gastronomia mineira enquanto produto turístico, promotor de destino e fator gerador de renda”, afirma o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Os olhares atenciosos desse gancho (saboroso) têm colocado Minas Gerais num patamar diferenciado no país. Tanto que é o único estado brasileiro que possui um núcleo exclusivo para atuar no desenvolvimento de ações da cadeia gastronômica. Vista como grande vetor de desenvolvimento, a culinária vem sendo reconhecida como setor estratégico. Exatamente por isso, atualmente, a Setur prepara o Mapa Gastronômico do Estado, um levantamento da oferta gastronômica em Minas Gerais, em parceria com os Circuitos Turísticos e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias