Colunistas

Decisões

rose-GuglielminettiAs sessões da Câmara de Vereadores de Campinas voltam na quarta-feira da semana que vem, mas os parlamentares já estão definindo os líderes de bancadas para o biênio 2017/2018. Dos 17 partidos que têm representantes no Legislativo campineiro, apenas o PT, que tem dois parlamentares, ainda não definiu o seu líder de bancada. Os vereadores Pedro Tourinho e Carlão do PT irão se reunir hoje com o presidente da sigla, Casemiro Reis, para bater o martelo sobre quem irá liderar a bancada petista. O PSB, que tem a maior bancada com seis vereadores, será conduzida por Vinicius Gratti. Já o parlamentar Luiz Cirilo será o líder de quatro tucanos.

ANÚNCIO

O novato Marcelo Silva irá liderar a bancada do PSD. O PP, que tem três vereadores, será liderado por Tico Costa. Luiz Rossini vai comandar o PV que tem dois parlamentares. Carmem Luiz lidera a bancada do PSC, que tem dois vereadores. O PR ficará com o professor Alberto liderando a bancada de dois parlamentares. Já os vereadores Edison Ribeiro (PSL), Mariana Conti (Psol), Jorge Schneider (PTB), Paulo Haddad (PPS), Campos Filho (DEM), Gustavo Petta (PCdoB), Fernando Mendes (PRB), Nelson Hossri (PTN), Aurélio Cláudio (PMB), que tem apenas um vereador por legenda, serão líderes de si mesmos.

Delta e MP
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, se reúne amanhã com representantes do Ministério Público para discutir a liberação do Delta A. A prefeitura já fez as obras exigidas pela Cetesb, mas a Promotoria quer propor um acordo judicial, pelo qual o Executivo poderá voltar a usar o Delta, desde que inicie o trabalho de remediação do lixão do Satélite Iris e o aterro Santa Bárbara. Paulella garante que os projetos de remediação já estão prontos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias