Colunistas

Quase despercebidas, mas bem novinhas

rodolfo-schneider colunistaAs praças públicas do Rio estão recebendo bandeiras novinhas em folha do Brasil, do Estado e da cidade. Poucos reparam, mas elas dão um toque especial a esses espaços e precisam ser trocadas por causa do desgaste com a exposição ao tempo.

De acordo com o secretário de Conservação da cidade, Marcus Belchior, o trabalho é realizado a cada quatro meses. “Esse é um trabalho que, certamente, pouco é notado pelo cidadão, mas que uma equipe acompanha de perto para evitar situações de bandeiras rasgadas ou descoloridas. Cuidar do Rio envolve aspectos como esse, quase imperceptíveis.”

Captura de Tela 2015-08-26 às 23.00.33

Recomendados

Crise ‘braba’
Para economizar, a Marinha está dispensando militares uma vez por semana do trabalho. No Arsenal da Marinha, na Praça Mauá, tem havido revezamento nos dias da semana para diminuir gastos com comida, energia, água e etc…

Tarifa Vermelhaça
Devido ao aumento da energia, a SuperVia passou a gastar R$ 11 milhões por mês com conta de luz, quase o dobro de antes. A situação é pior porque o horário de pico de passageiros coincide com a maior tarifa. O Governo do Rio está pedindo à Aneel que isente as empresas dessa cobrança extra no rush. Tem razão, afinal, se isso não acontecer, o cidadão que vai pagar o pato na hora do reajuste.

Transplantes
A equipe do Hospital Adventista Silvestre completou essa semana 5 anos realizando transplantes de fígado. Já foram 300 até hoje com taxa de 90% de sobrevida, assim como os melhores centros do mundo. A unidade se tornou referência no Estado.

Maricá
Em breve, a cidade vai receber um centro de monitoramento com 30 novas câmeras de vigilância. Com migração de UPP, a violência também aumentou por lá.

$$$
Está em processo de aprovação dentro do BNDES um financiamento de R$ 1 bilhão para compra de ônibus articulados para operar na TransOlímpica e TransBrasil, além de reforçar as frotas dos outros BRTs.

Âncora da rádio BandNews FM e diretor de jornalismo da Band Rio, Rodolfo Schneider escreve às quintas-feiras.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos