Colunistas

Fascismo e bola

ANÚNCIO

VIAJOU, MAS NÃO JOGOU
O evento cresceu em relação à edição anterior, passando de uma para oito cidades e com transmissões ao vivo pelo rádio para 12 dos países participantes. A Copa contou com Eliminatórias e teve histórias curiosas. A seleção do México bateu Cuba e viajou para a Itália, mas os Estados Unidos se inscreveram no Mundial logo em seguida. Com isso, os mexicanos tiveram que fazer mais um jogo, perderam por 4×2 e ficaram fora da Copa. O Uruguai não quis disputar o Mundial se tornou o único campeão a não defender o título porque a Itália havia se recusado a jogar a primeira Copa. A Argentina perdeu vários vice-campeões de 30 para a Itália, como Monti, DeMaria, Guaita e Orsi, todos de origem italiana.


Enquanto o técnico do Brasil, Luiz Vinhaes, que contava com o craque Leônidas, recebeu críticas pela eliminação logo no primeiro jogo contra a Espanha, o comandante italiano foi festejado como um dos principais responsáveis pelo título. Vittorio Pozzo se encantou pelo futebol enquanto estudava na Inglaterra e foi o responsável pela consolidação de algumas caraterísticas táticas do futebol italiano. Líder autoritário e paternalista, chegaria ao bicampeonato em 38, fato jamais igualado por um treinador.

Recomendados

Colaboraram Alexandre Praetzel e Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes.

 

Sergio Patrick é apresentador e coordenador de esporte da Rádio Bandeirantes, que comanda a Cadeia Verde e Amarela das rádios do Grupo Bandeirantes nas transmissões da Copa do Mundo. A coluna O QUE ROLOU NAS COPAS traz histórias e personagens de todos os mundiais. Envie sua sugestão para spatrick@band.com.br .

Tags

Últimas Notícias