Ciência e Tecnologia

Geração Z é adepta ao uso de celulares, mas não sabe manipular tecnologias além disso

Um estudo experimental, com depoimentos de empresas renomadas, constata essa lacuna no mercado de trabalho

Un estudio revela lo que la llamada Generación Z piensa de las redes sociales y los teléfonos inteligentes.
Gen Z, smartphones e redes sociais Geração Z

Se você nasceu entre 1997 e 2009, você faz parte do grande grupo de pessoas que pertencem à Geração Z. Você veio ao mundo com uma das grandes explosões da era digital: o celular. Portanto, a relação entre os dois é quase uma harmonia perfeita, em todos os sentidos.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

A Geração Z tem uma habilidade que as outras gerações normalmente não têm em grande número: são especialistas em celulares. No entanto, essa capacidade dos smartphones reduz sua capacidade de lidar ou manipular tecnologias que são essenciais para qualquer outro grupo segmentado.

Isso é confirmado por um estudo de pesquisa, que inclui depoimentos de gestores regionais e evidências experimentais. Embora a Geração Z consiga aproveitar ao máximo todos os aplicativos de um celular, cerca de 35% não sabem usar uma copiadora.


É verdade que o papel, até certo ponto, se tornou uma coisa do passado. Mas daí até não saber como fazer uma cópia, é um problema básico de tecnologia que afeta as empresas.

Outro problema no local de trabalho é que a Geração Z não consegue usar os serviços básicos da Microsoft, como o pacote Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook).

MICROSOFT (MICROSOFT/Europa Press)

“Essa lacuna é atribuída, em parte, à preferência educacional por ferramentas como Google Docs e Chromebooks, que, embora úteis no campo acadêmico, são menos prevalentes no mundo dos negócios, onde o pacote Microsoft é predominante”, relata o SafeShopping News.

No mesmo sentido, estudos experimentais descobriram que a Geração Z não sabe usar uma impressora. A falta dela se estende desde a ação de enviar um trabalho de impressão até colocar uma folha de papel na bandeja ou trocar um cartucho.

LEIA TAMBÉM:

Telescópio Espacial James Webb detecta sinais de vida em um exoplaneta “próximo” da Terra

Edge está melhorando: as otimizações o tornaram significativamente mais rápido

Apple, Google e Snap estão muito aborrecidos com a Meta por causa de slides mal escritos

A inteligência artificial não ajuda

Embora a porcentagem desse grupo da Geração Z que não possui essas habilidades tecnológicas básicas seja de pouco mais de um terço, a chegada da inteligência artificial fará com que esse número cresça nos próximos cinco anos.

Excel

Últimas Notícias