Ciência e Tecnologia

Elon Musk revela o que faria se a SpaceX encontrasse vida em outro planeta

A SpaceX de Elon Musk é a empresa privada mais importante em termos de exploração espacial

Elon Musk Extraterrestres
Elon Musk Extraterrestres

Numa interessante conferência sobre a busca por vida extraterrestre pela humanidade, Elon Musk revelou o que fará primeiro se sua empresa, SpaceX, encontrar sinais de vida em outro planeta.

ANÚNCIO

Não nos esqueçamos que Elon Musk é o CEO da SpaceX, a empresa privada mais importante de exploração espacial. Esta corporação trabalha em conjunto com a NASA, a ESA e qualquer agência espacial governamental que queira enviar coisas para a Estação Espacial Internacional.

Esta empresa é a responsável pelo desenvolvimento do foguete que teoricamente deveria levar os primeiros humanos a Marte. Portanto, se houver uma entidade privada capaz de entrar em contato com alienígenas, essa é Elon Musk.

O CEO da empresa espacial foi convidado para a Conferência Global do Instituto Milken 2024 em Los Angeles, onde falou sobre os esforços dos cientistas desta empresa para procurar sinais de vida em outro planeta. Neste sentido, Musk revelou que a primeira coisa que sua SpaceX faria se detectasse sinais de outra civilização.

Pentágono ofreció información actualizada sobre la búsqueda de ovnis mientras rastrean vida extraterrestre.
Imagem referencial OVNI ilustrado digitalmente na estrada secundária (Aaron Foster/Getty Images)

Primeiramente, esclarece que sua empresa não detectou vida extraterrestre, a fim de dissipar qualquer tentativa de rumores conspiratórios contra ela, e então diz que se souber de algo, a primeira coisa que fará será uma postagem sobre X.

"Não vi evidências de extraterrestres. Se o fizesse, publicaria instantaneamente 100% em X," disse Elon Musk na conferência.

"A SpaceX, com a constelação Starlink, tem aproximadamente 6.000 satélites, e nunca tivemos que manobrar ao redor de um OVNI. Nunca. Então eu digo, tudo bem, não vejo nenhuma evidência de extraterrestres", acrescentou.

ANÚNCIO

Neste mesmo sentido, o magnata de Pretória diz que concorda que a busca por vida em outro planeta deve continuar, mas, na sua percepção, a humanidade é a raça mais avançada que existe no Universo.

“Acredito que a resposta poderia ser, provavelmente, que essa civilização é precária e rara. E que realmente devemos pensar na civilização humana como se fosse uma pequena vela em uma vasta escuridão. E devemos fazer todo o possível para garantir que essa civilização, a vela, não se apague”, disse Musk, de acordo com o La Nación.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias