Não podemos negar que há tênis que são verdadeiras obras de arte. Diferentes marcas de tênis lançam ícones que combinam estilos retrô que marcaram uma época com o conforto da atualidade. Mas o que um jovem, cuja identidade não é conhecida, fez foi um experimento social que evidencia o quão abalada está a arte conceitual nos museus do mundo.
ANÚNCIO
Este jovem, criador de conteúdo divertido nas redes sociais, fez talvez um experimento social sem conhecimento. Com a simples intenção de fazer uma brincadeira e deixar um registro em vídeo para sua conta do TikTok, ele tirou um de seus tênis e o colocou no canto de um museu.
Tinha um par de Converse All-Star de cano alto, que não se sabe ao certo se são bege ou brancas e estão tingidas de sujeira. O fato é que têm essa aparência de velhas e desgastadas, que talvez tenha confundido mais de um visitante do museu.
O tênis escultura
O jovem começou a gravar quando tirou o sapato. Ele fez um vídeo de um de seus pés descalços, como se quisesse registrar que estava tirando um de seus sapatos para deixá-lo de lado. Ele se afastou um pouco e um de seus amigos começou a gravar.
Todos viram como, pouco a pouco, os presentes se levantavam em frente ao sapato e colocavam as mãos no queixo, como se estivessem analisando esta estranha, curiosa e misteriosa obra de arte. Enquanto isso, os jovens explodiam em risos ao fundo.
O vídeo, replicado pela conta de TikTok, gerou muitos comentários sobre este experimento social incomum.
“Parece piada, mas é a realidade. Esta é a nova arte a nível mundial e está sendo difundida como se fosse uma obra-prima”, disse um dos usuários, que também não era um especialista em arte, mas se atreveu a comentar na publicação.