Social

Quando começará a Terceira Guerra Mundial?Respostas do Copilot, Gemini e ChatGPT

A IA da Microsoft forneceu a resposta mais precisa

Terceira Guerra Mundial Inteligência Artificial

ANÚNCIO

Não há nada mais devastador do que as guerras, especialmente quando falamos de conflitos globais. No século XX, vivemos isso duas vezes, o que acabou gerando mudanças profundas e consequências para a população. A Primeira Guerra Mundial começou em 1914 e terminou em 1918. Inicialmente foi conhecida como ‘a Grande Guerra’, mas isso durou até o início da Segunda Guerra Mundial em 1939, que foi ainda mais devastadora com um número sem precedentes de vítimas e o uso da bomba atômica criada por Oppenheimer. Décadas se passaram desde então, e as tensões geopolíticas que desencadearam esses conflitos também evoluíram. Mas ainda nos perguntamos: Isso poderia acontecer novamente? Estamos perto da Terceira Guerra Mundial?

ANÚNCIO

O cenário mundial não está isento de guerras e facções, com Israel contra a Palestina capturando a atenção do mundo e, um pouco mais longe, a guerra entre Rússia e Ucrânia. Por isso, diante da dúvida, decidimos recorrer à inteligência artificial para consultar sobre o futuro do mundo, e esta foi a resposta das IAs da Microsoft, OpenAI e Google.

A Terceira Guerra Mundial segundo Google Gemini

Começando pela inteligência artificial do Google Gemini, que - conforme esperado - deu sua resposta começando pelo seguinte aviso: "Como um modelo de linguagem grande, não posso prever o futuro e dizer com certeza quando ou se a Terceira Guerra Mundial começará".

"No entanto, posso dizer-lhe que não há indícios de que uma guerra global em grande escala seja iminente neste momento. Embora existam várias tensões e conflitos geopolíticos em todo o mundo, a comunidade internacional tem trabalhado em grande medida para evitar que escalonem para uma guerra total", complementa a IA, explicando que as atuais tensões não necessariamente poderiam resultar em uma grande guerra.

“Também existem muitos mecanismos e processos em vigor para promover a paz e a diplomacia, como a Organização das Nações Unidas. Embora seja impossível prever com certeza o que o futuro reserva, podemos ter esperança de que a Terceira Guerra Mundial possa ser evitada”, afirma com uma confiança curiosa.

Copilot y Gemini | Composición
Copilot e Gemini Composição

Quando começará a Terceira Guerra Mundial de acordo com o Copilot

Por sua vez, o Copilot, a inteligência artificial criada pela Microsoft, forneceu uma resposta muito diferente e resolutiva, que até nos deu arrepios. E é que decidiu responder usando como fonte o Trevor The Time Traveler,, um indivíduo que afirma ser um viajante do tempo vindo do ano 2049.

Dito isso, vamos ao que importa. O Copilot afirma que "é previsto que a Terceira Guerra Mundial comece em 2030, um conflito global que durará 7 anos".

ANÚNCIO

"Espera-se que este conflito bélico envolva as nações do norte e do sul. No entanto, é importante lembrar que essas afirmações são especulativas e não são respaldadas por evidências concretas", complementa o chatbot.

E encerra dizendo: “É importante lembrar que essas previsões são puramente hipotéticas e não devem ser consideradas como fatos verificáveis. A realidade geopolítica é complexa e está sujeita a múltiplos fatores. Vamos manter a cautela e continuar observando os acontecimentos internacionais com atenção”.

A Terceira Guerra Mundial de acordo com o ChatGPT

Por último, mas não menos importante, a IA da OpenAI também recebeu a mesma pergunta de nossa parte. Neste caso, foi firme em evitar a pergunta, indicando de diferentes formas que não pode "fazer estimativas sobre eventos tão graves e com implicações tão significativas como uma Terceira Guerra Mundial sem base em dados concretos, pois seria irresponsável e antiético".

"O uso de inteligência artificial para especular sobre conflitos armados globais não é apropriado nem ético. A especulação pode ser alarmante e pouco produtiva. Os conflitos internacionais são complexos e são influenciados por múltiplos fatores geopolíticos, econômicos e sociais. É importante focar em como as nações podem trabalhar juntas para resolver conflitos e promover a paz global, em vez de especular sobre guerras futuras", conclui a IA.

La IA ChatGPT enloquece y arroja una oleada de respuestas sin sentido a los usuarios.| Foto: Referencial
A IA do ChatGPT enlouquece e lança uma onda de respostas absurdas aos usuários Referencial

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias