Social

Os humanos são extraterrestres? Cientistas encontram evidências de que a raça humana vem de outro planeta

A origem da vida na Terra continua sendo um dos enigmas de nossa existência

Foto: hawaii.edu

Qual é a origem da existência? Os cientistas estão desesperados tentando decifrar de onde vem nossa espécie, pois ao retroceder no estudo dos fósseis e das rochas mais primitivas, não encontram o momento que determinou o desenvolvimento da vida tal como a conhecemos em nosso planeta. Será possível que sejamos extraterrestres?

ANÚNCIO

A Terra existe há cerca de 4.300 a 4.500 milhões de anos. A vida, tal como a conhecemos, remonta a cerca de 3.700 milhões de anos. Ninguém é capaz de responder o que aconteceu durante essa etapa em que não havia condições amigáveis para a vida.

Os pesquisadores mais experientes olham para o cosmos, observam os exoplanetas mais próximos e os mais distantes, não só para tentar encontrar vida, mas também para ver se há algum evento semelhante ao nosso, que nos faça compreender como a nossa raça existe. Claramente, não encontraram essa resposta. Portanto, a teoria de que somos extraterrestres é a que faz mais sentido ou é mais lógica.

Recomendados

Exoplanetas
Exoplanetas

Vamos lá, não é como se os humanos tivessem nascido em outro Sistema Solar e tivessem se mudado para a Terra com naves espaciais avançadas; deixemos essa história de ficção científica para outro tipo de resenhas. A teoria de que somos extraterrestres é uma hipótese de que a vida neste mundo se desenvolveu graças ao impacto de uma rocha que trazia elementos químicos que, ao se combinarem com os já existentes, criaram o que desfrutamos hoje.

Esta teoria é conhecida como panspermia. Afirma que a vida na Terra chegou por meio de matéria orgânica ou microorganismos que viajaram em um meteorito ou asteroide. Isso teria ocorrido no início do Sistema Solar e desde então começou a se desenvolver o que acontece em nosso mundo.

A teoria não passa despercebida para a ciência. Uma das razões pelas quais a NASA e outras agências espaciais estão indo em direção a asteroides para trazer material rochoso deles é para verificar se nessas estruturas há material orgânico que permita o desenvolvimento da vida.

Minilua: descoberto asteroide que estava orbitando a Terra durante três anos

Tags

Últimas Notícias