Um pai buscou por apoio no Reddit depois de se envolver em uma confusão com sua namorada. Segundo ele, a companheira precisa entender que seus filhos têm que ter a privacidade respeitada.
ANÚNCIO
Sem se identificar, o homem conta que começou a namorar faz pouco tempo. Por conta do relacionamento os filhos dos dois passaram a conviver, mas nem tudo vem acontecendo de forma amigável.
“Eu tenho dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de 7. Ela é mãe de um menino de 3 anos que é autista. Isso é algo novo para mim e para meus filhos, então estamos fazendo o possível para entender as limitações dele”.
“Meus filhos são muito independentes e gostam de brincar cada um em seu quarto. Geralmente brincam de Lego ou algo relacionado com artes. Em várias ocasiões minha filha deixou o filho da minha namorada entrar em seu quarto e olhar as coisas, como suas canetinhas e outras coisas. Ele gosta apenas de observar as cores”.
O pai precisou interferir
O homem então revela que certo dia se surpreendeu ao saber que a filha precisou retirar o filho de sua namorada de dentro do quarto. Segundo ele, que soube do ocorrido pela companheira, após remover o menino do local a menina ainda trancou a porta.
“Minha namorada veio dizer que sentiu que a atitude da minha filha foi rude com seu filho, mas eu disse a ela que as crianças têm o direito de colocar limites quando o assunto é o quarto de cada uma delas. Todos precisam entender isso”.
Leia também: Noiva decide se casar em local inusitado, mas é criticada por deixar a irmã de fora
ANÚNCIO
“Este é o único espaço que eles têm para ficar sozinhos, eu também disse que meus filhos não são responsáveis por entreter ou tomar conta do filho dela, e que isso é algo que ela deve fazer”, finaliza o pai.
Para os usuários do Reddit, o homem realmente agiu como um pai ao proteger os interesses de seus filhos.
“Você fez o que deveria fazer. Sua namorada deve aprender que o filho dela é responsabilidade dele e não de seus filhos”, comentou uma pessoa.
“Crianças também precisam de seus espaços pessoais. Você agiu corretamente”, finalizou outra.