Social

Mãe decide mudar o nome da filha e não avisa o pai sobre a mudança

Ela afirma que não queria que o nome da filha fosse “apenas mais um nome qualquer” e sem nenhum significado em sua vida.

Mãe e bebê
Representação (Imagem de samuel Lee por Pixabay)

Uma mãe decidiu buscar por apoio no Reddit depois de tomar uma importante decisão envolvendo sua filha, que tem somente 15 meses de vida. Segundo ela, a forma como o pai da menina a trata foi determinante para sua decisão de alterar o nome da criança no registro de nascimento.

ANÚNCIO

Sem se identificar, a mãe conta que estava em um relacionamento com o pai de sua filha até que ele descobriu que seria pai de uma menina. Naquele momento, o homem colocou um ponto final na relação entre eles e decidiu ter pouco contato com a filha, apesar disso ele insistiu em seu “direito de nomear” o bebê, algo que a mãe cedeu na esperança de que isso aproximasse o pai da filha.

“Acabei aceitando um nome que eu nem sequer gosto para tentar ajudar o relacionamento entre pai e filha, mas ainda assim acabei passando toda a gestação indo sozinha a consultas, médicos e tudo mais. A única parte do acordo que eu não segui foi colocar o sobrenome do pai no nome da minha filha porque ele só apareceu para vê-la uma única vez”.

“Depois de um tempo ele colocou o nome completo, a data de nascimento e uma foto dela em seu Facebook, algo que eu não gostei e pedi a ele para apagar. Agora, que ela tem 15 meses de vida e só viu o pai algumas vezes, eu decidi mudar. Parece que para ele tudo em sua vida é importante, menos a filha”, revela a mãe.

Ela alternou o nome da menina

Em seu relato, a mãe explica que a família do marido é a única que chama a menina pelo nome que ele escolheu, sendo que todas as outras pessoas a chamam por seu nome do meio ou por algum apelido.

“Eu fiz questão de usar o nome do meio que é tradicional na minha família, então todos a chamam por este nome ou por um apelido. Eu fiquei cansada e decidi alterar o nome dela na certidão. Agora, seu nome do meio é o primeiro nome e o nome que o pai escolheu é o nome do meio, assim ele e a família dele ainda podem chamá-la por ele. Basicamente, eles não vão notar a diferença a menos que realmente se envolvam na vida da minha filha”.

“Eu agi errado em mudar o nome dela por causa da forma como seu pai está agindo? E principalmente, deveria ter avisado a ele e sua família? Fiquei com medo porque sei que eles têm problemas com a raiva e temperamento explosivo”, explica a mãe.

ANÚNCIO

Leia também: Jovem se revolta ao saber que os pais usaram seu dinheiro para pagar o carro do irmão

Para os usuários do Reddit, além de fazer isso ela deve levar o caso à Justiça e pedir a guarda total da menina.

“Você não agiu errado, só não entendo o motivo de você ainda não ter feito ele abrir mão dos direitos parentais de sua filha. Isso seria melhor para ela do que crescer ao lado de um pai que a despreza”, comentou uma pessoa.

“Você está totalmente correta! Se possível, corte completamente qualquer contato com ele e com a família dele”, sugeriu outra.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias