Social

Amizade chega ao fim após jovem ser obrigada a pagar a conta nos restaurantes

Cansada das provocações da amiga sobre suas condições financeiras, ela decidiu se recusar a bancar o jantar.

Sushi

Em um jantar entre amigas, quem deve pagar a conta? Parece ser uma pergunta relativamente simples, mas grandes confusões já se originaram com base neste mesmo questionamento.

Enquanto algumas pessoas optam por dividir igualmente o valor do jantar, outras seguem a ideia de “cada um paga o seu”, mas quando as coisas não ficam claras essa decisão simples pode causar uma grande confusão, e até mesmo levar ao fim de uma amizade, como neste caso publicado por uma jovem no Reddit.

Sem se identificar, uma jovem de 22 anos conta como alguns jantares acabaram levando ao fim de uma amizade.

“Eu e minha ‘amiga’ costumávamos sair para comer na cidade. Como minha família tem mais dinheiro do que a dela eu acabava pagando pela maior parte da conta em cada jantar e não me importava de fazer isso no começo”.

“Com o tempo eu fui mudando de ideia, mas sempre que pedia a colaboração da minha amiga ela fazia comentários sobre meu pai não ter me dado o valor correto de mesada ou sobre como não faz sentido ter muito dinheiro e não pagar gastar o excedente com seus amigos. Em uma ocasião ela chegou a dizer que eu sou mão-de-vaca por não pagar a conta mesmo sabendo que ela não tem tanto dinheiro quanto eu”.

Ela ficou cansada

Apesar de inicialmente não se importar em pagar pelo jantar da amiga, a jovem revela que algumas atitudes a fizeram reconsiderar essa decisão, como o fato de que sempre que as duas saíam para comer, a amiga escolhia pelo prato mais caro do cardápio e se recusava a pagar por ele.

“Ela sempre dizia: ‘Ah! Você consegue completar a conta, certo?’ ou ‘Desculpa, esqueci minha carteira’. Era uma desculpa atrás da outra e isso foi me deixando completamente cansada e irritada”.

“No nosso último jantar eu perguntei a ela se ela pagaria sua parte na conta, e ela foi direta ao dizer que não, porque não tinha dinheiro suficiente para isso. Eu fiquei cansada e falei, que tudo bem, mas que ela não iria comer. Primeiro ela deu risada e achou que eu estava brincando, mas as coisas mudaram quando eu respondi dizendo que se ela não fosse pagar metade do jantar, eu não pagaria a comida dela”.

Leia também: Jovem chama a atenção de sua tia após o anúncio da morte de seu pai ser feito na internet

“Ela é uma mulher adulta com sua própria conta bancária, mas parece que ela não gostou de ouvir isso começou uma gritaria que nos fez ser expulsas do restaurante. Ela ainda exigiu que eu chamasse um carro de aplicativo para ela voltar para casa porque eu a fiz ser expulsa do restaurante! Eu não fiz isso, a deixei para trás e fui embora, mas desde então recebo diversas ligações dos meus amigos me acusando de ter errado ao deixá-la na frente do restaurante às 11 horas da noite. Eu errei?”, finaliza.

Para os usuários do Reddit, ela apenas reagiu conforme as ações da amiga, e não foi de forma exagerada.

“Sua amiga estava constantemente abusando do seu dinheiro e ficou irritada quando você se recusou a ceder e ‘se deixar ser abusada’. Depois disso ela fez um escândalo e ainda te culpou? Procure amigos que realmente se preocupem com você”, comentou uma pessoa.

“Ela estava abusando da sua boa vontade. Sempre peça contas separadas em restaurantes, assim cada uma paga pela sua”, finalizou outra.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos