Social

Fungo misterioso: mulher fica apavorada ao trocar tábuas do piso de sua casa

Moradora de Brisbane encontrou um estranho padrão embaixo do assoalho de sua casa

Padrão estranho encontra sob o piso

A Austrália é definitivamente o país repleto de animais e plantas misteriosas, mas mesmo os moradores de lá às vezes são surpreendidos com o que encontram, como uma moradora que resolveu trocar o piso de madeira de sua casa e encontrou embaixo das tábuas teias pretas de vários metros que haviam se expandido por todo o cômodo. A notícia é do Daily Star.

Horrorizada, ela resolveu compartilhar com os amigos nas redes sociais para ver se alguém poderia indicar o que seria isso: um vegetal, uma teia de algum tipo de aranha horrenda ou animal exótico.

As imagens levaram muitos usuários e compará-las com coisas estranhas da série Stranger Things, da Netflix, deixando a mulher ainda mais apavorada.

Até mesmo especialistas não conseguiram chegar a um consenso sobre o que seriam os estranhos padrões que tomaram conta do piso da casa da senhora. Falou-se em micélios (um tipo de fungo), bolor limoso e até mesmo algum tipo de raiz de árvore, mas um especialista do herbário estadual de Brisbane disse que as imagens não se parecem com nada do molde tradicional.

LEIA TAMBÉM: Terror a 4 mil metros de altitude: passageiro percebe que janela está ‘soltando’

“A única coisa que sei que se parece remotamente com isso são os rizomorfos (estruturas semelhantes a cordas nos fungos) de Armillaria (fungos do mel), mas isso não faz muito sentido”, disse.

Outro especialista de um laboratório afirmou que tratava-se de um micélio fúngico. Uma espécie que não era perigosa, entretanto poderia gerar cogumelos venenosos perigosos para a saúde se entrarem em contato com a pele.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos