Social

Vídeo mostra sucuri pronta para dar o bote depois que pescador chama a cobra de calma

Procurou e encontrou!

Sucuri no rio.
Reprodução (Facebook / Os Glebeiros)

ANÚNCIO

Um novo registro mostrou que animais selvagens podem surpreender a qualquer momento. Nas imagens, é possível ver como uma sucuri dá um bote mesmo quando parecia tranquila.

ANÚNCIO

O canal de pescaria e humor Os Glebeiros, foi quem trouxe o vídeo feito na beira de um rio. As sucuris passam a maior parte do dia na água, pois submersas possuem ainda mais agilidade para se movimentar e também caçar.

“É tão calma que nem sai do lugar”, diz o pescador um pouco antes de se assustar com um bote da cobra.

Veja a sucuri, que também é conhecida como anaconda no mundo todo, a partir do minuto 5:14:

Veja também: Vídeo mostra encontro com cobra que abre a boca de forma surpreendente

Atualmente, a sucuri é considerada a segunda maior espécie de cobra do mundo. Ela é a mais pesada, mas a maior em comprimento é a píton-reticulada do sudeste asiático.

Diferente do que muitos pensam, a sucuri não apresenta riscos aos humanos e também não ultrapassa os 9 metros de comprimento.

O Biólogo Henrique, conhecido como o biólogo das cobras, chegou a lançar um desafio, se comprometendo a pagar a quantia de R$10.000,00 a quem comprovar a existência de uma anaconda, Eunectes murinus, a Sucuri-verde, maior que este comprimento. Até hoje ninguém levou o prêmio para casa.

ANÚNCIO

Confira também: Imagens mostram cobra píton camuflada que atacou e arrastou criança de 5 anos para piscina

É importante recordar que importunar animais rende consequências e é preciso manter uma distancia segura ao encontrá-los. O artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é crime.

Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias