Social

Você comeria? Pizzas feitas por robôs é o novo investimento do marido de Beyoncé

Jay-Z é um dos investidores de uma startup com sistema robótico para produção de pizzas

Pizza
Pizza (Foto: Muffin Creatives/Pexels)

Como você imagina o futuro? É bem comum ouvir respostas com aquelas ideias de um amanhã extremamente tecnológico, repleto de robôs e altamente conectado.

ANÚNCIO

Bom, algumas empresas estão se encarregando de fazer essa utopia surgir. Uma delas é Stellar Pizza, uma startup que tem como objetivo produzir pizzas através de um sistema robótico.

Parece estranho? O mais curioso dessa história talvez ainda esteja por vir: o principal investidor desse negócio é ninguém menos que rapper Jay-Z, casado com a cantora Beyoncé.

Recomendados

Sua Marcy Venture Partners injetou 16,5 milhões de dólares (equivalente a mais de R$ 86 milhões, na cotação atual) no negócio, segundo o portal Fortune.

Quem fundou a startup foram os engenheiros Benson Tsai, Brian Langone e James Wahawisan, que trabalhavam na Space X, empresa espacial de Elon Musk.

Eles definiram o projeto como uma “nave espacial sobre rodas”. A ideia é reduzir o custo de uma pizzaria (que envolve, principalmente, gastos com mão de obra e aluguel de imóveis).

Com a automatização, o robô será capaz de produzir 420 pizzas por dia. A entrega também será acelerada, levando menos de cinco minutos para ser entregue após o pedido.

Tudo isso sem reduzir a qualidade das pizzas, promete a Stellar Pizza.

Atualmente, a startup já planeja sua primeira unidade, que será inaugurada dentro da Universidade do Sul da Califórnia.

Leia também: Morre Mário César Camargo, de ‘Supermax’ e ‘Hoje é Dia de Maria’

Tags

Últimas Notícias