Social

A verdade sobre o vídeo que mostra como sucuri vomita jacaré

Imagens que incomodam!

Sucuri vomitando jacaré.

Um vídeo que mostra como uma sucuri, também conhecida como anaconda, pode regurgitar um animal se tornou viral nas redes sociais recentemente.

O estudante de ciências biológicas na Universidade Federal de Goiás (UFG) Matheus Reis, trouxe as imagens em seu perfil “Legião Escamada” no Twitter.

O caso aconteceu em julho deste ano e foi documentado em uma praça de Manaus. Os moradores arrastaram o animal pela cauda de um igarapé até uma calçada.

Reis explicou como a regurgitação pode ser prejudicial e até levar o animal à morte. Ele também revelou o que se deve fazer ao encontrar um animal selvagem.

“Ao encontrar qualquer animal em região periurbana, é recomendado chamar o corpo de bombeiros ou órgão competente por manejo de fauna da região. Essa iniciativa salva a vida do animal, e evita acidentes indesejados, deixando o manejo para profissionais competentes”, escreveu.

Veja a seguir o vídeo mostrando a ação dos populares e o sofrimento da sucuri:

O Biólogo Henrique, conhecido como o Biólogo das Cobras, também revela em um dos seus vídeos que a cobra regurgita sua presa como mecanismo de defesa para poder fugir mais rápido de um suposto predador.

Veja mais: VÍDEO: Mulher encontra caninana no quintal e cobra persegue galinhas

Como consomem os alimentos inteiros, elas ficam “jiboiando”, fazendo a digestão para que seu metabolismo volte a acelerar. Este é um momento de vulnerabilidade, no qual ela espera não ser importunada.

No vídeo a seguir, é possível conferir uma explicação mais detalhada:

Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos