Social

Casal é expulso de parque aquático por ter tatuagens espalhadas pelo corpo

Segundo relato, eles se recusaram a cobrir as tatuagens e, por tal motivo, quebraram uma das regras de utilização do local.

Casal com tatuagens
Representação (Imagem de Shazlynn Simer por Pixabay)

Um casal foi expulso de um parque aquático no Japão após se recusar a cobrir suas tatuagens. Segundo relato, compartilhado no Reddit, uma das regras no local afirma explicitamente que não é permitido utilizar roupas de banho que deixem tatuagens a mostra.

ANÚNCIO

Em um breve relato compartilhado em um tópico do Reddit, uma pessoa conta, de forma anônima, como acabou levando um casal a ser expulso de um parque aquático localizado no Japão. O responsável pelo post, que se identifica como nipo-americano, revela que estava aproveitando um dia com a família em um parque aquático quando reparou no casal exibindo suas diversas tatuagens.

“Acho que eram canadenses ou americanos por causa de seus sotaques, mas não dei muita atenção a isso. Os dois possuíam diversas tatuagens na parte superior do corpo, e neste parque aquático em específico não é permitido utilizar roupas de banho que deixem tatuagens a mostra”, conta.

Recomendados

Tentando evitar um problema maior para o casal, a pessoa decidiu se aproximar e explicar educadamente a situação. “Em inglês eu expliquei a eles sobre a regra referente as tatuagens e disse que eles precisariam cobri-las. Os dois foram agressivos e me mandaram ficar quieto e deixá-los em paz, eu então precisei reportar meu incômodo para um dos funcionários do parque”.

Eles foram expulsos do parque!

Conforme o relato, após localizar um funcionário do parque que falava inglês, providências foram tomadas para que a regra fosse cumprida. “O funcionário foi até eles explicar novamente a regra, a mulher fez um escândalo e os dois foram expulsos. Ele estavam basicamente fazendo uma grande cena e todos olharam para eles”.

“Eles não estavam sendo proibidos de usar o parque aquático, só precisavam colocar uma camisa de banho que cobrisse as tatuagens e poderiam continuar aproveitando o dia! É por isso que eu acredito que não agi errado em confrontá-los. Por favor, podem me dar uma opinião?”, termina.

Para os usuários da plataforma, a pessoa agiu corretamente. “Dado o contexto cultural das tatuagens no Japão, você agiu de forma correta. Eu mesmo tenho tatuagens e sei que se voltar ao Japão terei que escondê-las. Tenho certeza de que eles devem ter pesquisado sobre isso e apenas tentaram ignoram os avisos”.

Leia também: Após tatuagem em influenciadora, tatuador entra com processo na justiça

“Como americano eu acho essa regra uma regra sem sentido, mas ainda assim é uma regra e deve ser respeitada, pois faz parte da cultura do local que eles estavam visitando”, comentou outra pessoa.

“Regras são regras e antes que alguém venha reclamar, tente entender o contexto cultural do Japão. Andar pelo Japão com suas tatuagens a mostra fará você ser proibido de frequentar alguns lugares como piscinas, casas de banho, academias e algumas pousadas mais tradicionais. Os visitantes precisam respeitar a cultura local ao visitar outro país e estes dois claramente não fizeram isso”, comentou outra.

Tags

Últimas Notícias