Social

Ex-esposa de Elon Musk apoia transição de gênero de filha; “Estou muito orgulhosa”

Justine Musk fez uma breve publicação em sua conta do Twitter

Passando a se chamar Vivian Jenna Wilson, a filha de Elon Musk e Justine Wilson (nome de solteira) recebeu o apoio público da mãe em sua transição de gênero: “Estou muito orgulhosa de você”, escreveu no Twitter.

De forma breve, ela disse em um tweet:

“Eu tive uma infância estranha”, disse minha filha de 18 anos. “Eu não posso acreditar que sou tão normal quanto sou”.

Eu disse: “Estou muito orgulhosa de você”.

“Estou orgulhosa de mim mesma!”

Aos que desconhecem, Justine Musk, que manteve o nome de casada, embora sua separação, é uma escritora canadense e teve cinco filhos com Elon Musk.

Recomendados

Sobre a filha, Vivian, não só compartilhou sobre sua transição, como também disse que deseja retirar o sobrenome do pai. Às autoridades da Califórnia, ela escreveu: “Quero mudar a identidade de gênero e o nome, pelo fato de que já não vivo nem desejo estar relacionada com meu pai biológico de nenhuma maneira ou forma”. Ela ainda acrescentou: “Quero ser reconhecida como mulher”.

Vale ressaltar que a audiência que dará a resposta para a sua petição está programada para ocorrer na próxima sexta-feira (24).

A história da filha de Elon Musk

Nascida em 2004, Jenna tinha um irmão gêmeo, Nevada Alexander Musk, que faleceu poucos dias após o parto. É válido lembrar que tanto Vivian quanto o irmão e os demais filhos de Elon com Justine, que se divorciaram em 2008, nasceram através de Fertilização in Vitro (FIV).

Até o momento, o diretor executivo da Tesla Motors não se manifestou sobre a notícia da transição de gênero da filha. Não se sabe também se, caso aprovada, a mudança de nome pode impactar em uma possível herança futura.

Por fim, como lembra o NY Post, Elon diz que apoia os problemas enfrentados por pessoas trans, no entanto, critica o uso de pronomes classificando-os como “um pesadelo estético”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos