Social

Ingressos esgotam para ver planta cadáver que só floresce por 48 horas

Os ingressos para ver uma rara planta, conhecida como planta cadáver, esgotaram rapidamente após que sua floração foi anunciada.

Multidões se aglomeraram para assistir a floração de um raro exemplar de Amorphophallus titanum, mais conhecida como planta cadáver, no jardim botânico de San Diego, na Califórnia. A planta, que é da mesma família da Amorphophallus decus-silvae, conhecida como “planta pênis”, floresce somente por 48 horas e exala um forte cheiro de carne podre durante este período.

Conforme a publicação feita pelo The Mirror, a planta sem sido a principal atração do local, florescendo somente por 48 horas.

A Amorphophallus titanum, ou planta cadáver, é conhecida pelo seu odor peculiar. Ela começou a florescer durante o Halloween e, logo no dia seguinte, os ingressos para visitar a planta já estavam esgotados.

Publicidad

Estima-se que aproximadamente 5000 pessoas tenham visitado o local durante a floração da planta que acontece por 48 horas a cada década. Durante o florescimento, o cheiro de carne podre atrai besouros carniceiros e moscas que ajudam no processo de polinização da espécie.

Cheiro de carne podre e até 3 metros de altura

Além de seu odor peculiar, a planta cadáver ainda pode chegar a incríveis 3 metros de altura. Ela está listada como uma espécie ameaçada de extinção pela União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN). Estima-se que existam menos de 1000 delas espalhadas pela natureza.

Confira também:

Acredita-se que uma das principais causas para a diminuição da população desta planta seja o desmatamento e a conversão de seu habitat natural para plantações de óleo de palma.

A combinação entre seu tamanho e o odor pútrido exalado pela planta, a torna popular. O odor é mais forte durante os picos da floração, que ocorrem à noite e no início da manhã.

Apesar de sua floração intensa, esta planta não tem um ciclo de floração anual, podendo levar décadas para florescer novamente. A flor emerge de uma haste subterrânea, conhecida como ”cormo”, somente após a planta acumular energia suficiente.

Desta forma, não é possível prever com exatidão quando ela voltará a florescer. Assim como a Amorphophallus decus-silvae, a Amorphophallus titanum é nativa das florestas da Indonésia.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias