Social

Marido proíbe a esposa de ter um parto na água

Diante da proibição do marido os usuários de um fórum online estão pedindo que ela repense sobre seu casamento.

Homem proíbe esposa de ter um parto na água

Uma mulher está sendo encorajada a repensar a situação de seu casamento após o marido a proibir de ter um parto na água. Segundo ela, o homem disse preferir ter o filho por meio de uma mãe de aluguel a que sua esposa fizesse um parto na água.

Conforme notícia publicada pelo The Mirror, uma mulher buscou a opinião de outros usuários do Mumsnet, um fórum de mães, sobre o posicionamento do marido diante de sua escolha de parto.

Ela se viu em uma situação perturbadora depois que seu marido disse que nunca a perdoaria se ela optasse por ter um parto na água uma vez que ele acredita que a dor de um parto natural é o que une mãe e filho.

Recomendados

Embora ela ainda esteja tentando engravidar, a situação a deixou desconfortável.

“Eu já disse ao meu marido que gostaria de ter um parto na água, o que ele é totalmente contra. Ele é da opinião que um parto natural tem funcionado por milhares de anos, então eu não deveria tentar fazer algo diferente”, compartilhou a mulher em sua postagem.

Após ler um estudo sobre o parto na água, ela decidiu tentar conversar novamente com o marido. “Ontem à noite toquei no assunto novamente após ler um estudo que mostra que partos na água podem melhorar o bem-estar da mãe durante o parto. Ele acredita que quanto mais dor você passa, melhor é seu vínculo com o bebê”.

Segundo ela, o marido justifica sua opinião com dados e estatísticas sobre a incidência de depressão pós-parto em mulheres que passam por uma cesariana.

Apesar de sua mulher apresentar argumentos, ele continua sendo contra ao parto na água

Conforme seu relato, discutir com o marido é como “debater com uma criança”, uma vez que o homem parece ignorar completamente o ponto de vista e os sentimentos da parceira.

Segundo ela o homem disse: “Prefiro encontrar uma mulher que carregue ‘seu ovo’ e dê à luz normal do que escolher botar ‘meus ovos’ na água quando deveriam ser colocados em ‘um ninho’”.

“Quer dizer, vamos lá... Ele basicamente disse que se eu tivesse um parto na água, ele nunca me perdoaria. Eu disse que podemos falar com um médico ou uma parteira e pedir seu conselho, mas é totalmente contra isso e já ‘deu sua última palavra sobre isso’, declarou.

Confira também:

Ela ainda questionou os usuários: “Estou sendo irracional em pensar que a forma como dou à luz é minha decisão, e ele deveria ter mais consideração sobre como eu vou me sentir em relação a tudo isso?”.

Diversos usuários do fórum foram rápidos em responder à postagem da mulher, questionando a ela se tinha certeza sobre seu casamento e sobre querer ter filhos com seu marido.

“Não é tarde demais para abandonar ele e ter um filho com um ser humano decente de verdade”, escreveu um usuário, que depois completou: “Além disso, a forma como você dá à luz é decisão sua. Ele não tem uma palavra a dizer”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos