Social

Bebê afegão entregue a soldados por entre arame farpado está seguro

A criança foi entregue ao seu pai, conforme informado pelos fuzileiros navais dos EUA.

Bebê afegão foi entregue ao pai

As imagens de um bebê sendo entregue a soldados norte-americanos por entre muros farpados foi vista pelo mundo ao longo da última semana. A imagem comovente foi capturada durante o tumulto nos arredores do aeroporto de Cabul, enquanto afegãos tentavam desesperadamente fugir do Talibã.

Segundo o The Mirror, os relatórios oficiais relatam que a criança foi cuidada por médicos e está junto a seu pai, em segurança. “O bebê visto no vídeo foi levado a uma instalação de tratamento médico no local e cuidado por profissionais médicos”, informou o Major Jim Stenger.

Ele ainda reforçou que a criança foi entregue ao pai e que ambos seguem em segurança no aeroporto. “Este é um verdadeiro exemplo do profissionalismo dos fuzileiros navais no local, que estão tomando decisões rápidas em uma situação dinâmica de apoio às operações de evacuação”.

Recomendados

Vídeo de bebê afegão sendo entregue a soldados viralizou na última semana

A gravação, feita por Omar Haidari, mostra a criança sendo passada para as tropas americanas através da proteção de arame farpado em um dos muros que circunda o Aeroporto Internacional de Cabul.

É possível ouvir o soldado gritando “Peguei você”, enquanto o bebê era agarrado e erguido pelos braços por entre o arame farpado. De acordo com os relatórios, o pai da criança voltou para auxiliar a mãe do bebê, ferida na multidão.

Confira também:

  1. Após prometer respeitar os direitos das mulheres, Talibã executa mulher por não usar a burca
  2. Antes de ser deportado, o rapaz tentou por quatro anos pedir asilo no Reino Unido
  3. ‘Por favor, leve-nos embora antes que o Talibã venha nos matar’, pede jovem afegã
  4. Mulher que teve os olhos arrancados pelo Talibã afirma que mulheres são utilizadas como alimento para cachorros

Ao que tudo indica, a criança foi entregue somente para receber atendimento médico e não para embarcar em um voo. Desde a retomada do poder pelo grupo extremista Talibã, milhares de afegãos se amontoam nos entornos do aeroporto buscando a chance de escapar do país.

Apesar das promessas de paz do Talibã, relatos de mortes e abordagens violentas voltaram a ocorrer com maior intensidade nos últimos dias.

.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos