Social

Vídeo mostra encontro de youtuber com grande Cobra do Mar extremamente venenosa

Ele viu o animal perigoso bem de perto!

Um youtuber australiano gravou um encontro perigoso enquanto andava de jet ski no meio do oceano acompanhado seu cachorro. As imagens mostram uma Cobra do Mar, encontrada nos oceanos Índico e Pacífico Ocidental.

De acordo com o Daily Mail, a espécie possui um dos venenos mais mortais do mundo, mas dificilmente protagonizam acidentes com humanos porque não são agressivas.

Na gravação divulgada no TikTok, Brodie Moss mostra como a grande cobra marinha se aproxima parecendo estar muito curiosa. Com cuidado ele deixa seu cachorro longe da água, pois sabe que uma picada seria fatal.

Recomendados

Confira o vídeo viral:

@ybsbrodie

A big curious venomous sea snake, one of my favourite creatures

♬ original sound - Brodie Moss

As maioria das espécies de cobras marinhas vivem em águas com menos de 30 metros de profundidade e mergulham  até o fundo do mar para se alimentar caçando peixes e enguias.

Segundo o portal CPT, a espécie encontrada na Austrália passa quase ou todo o seu tempo na água. Sua picada provoca sintomas brandos e, por isso, as vítimas podem demorar a procurar cuidados.

Ao atrasar o tratamento, o veneno pode matar em até 12 horas após a picada, causando a paralisia do sistema respiratório e parada cardíaca.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos