logo

Um vídeo diretamente de Clermont, na África do Sul, impressionou as redes sociais ao mostrar o resgate delicado de uma cobra mamba-negra, uma espécie rápida, mortalmente venenosa e, quando ameaçada, altamente agressivas.

De acordo com o portal All 4 Women, o capturador de cobras e repteis Nick Evans, conseguiu conter a cobra de 2,5 metros com as próprias mãos em um cenário que apenas  profissionais poderiam arriscar, pois teve que subir em uma árvore.

Nick trabalha com junto com a organização Lawrence Anthony Earth, cujo objetivo é tentar educar as pessoas sobre anfíbios e répteis, para que elas possam entendê-los em vez de temê-los.

No vídeo, ela menciona como a cobra é grande e que foi mais fácil capturá-la, pois ela não estava em modo de defesa.

“Imagens da GoPro de um resgate recente e emocionante em um município de Clermont!”, escreveu nas redes sociais junto a gravação.  

MAMBA IN A TREE AMONG A COMMUNITY!

GoPro footage from a recent, exciting rescue, in a township in Clermont! This Black Mamba was seen slithering around a tin shack, before it bolted up the tree in fear of humans. Thankfully, one of the residents phoned me. As you'll see in the beginning of the video, not all the snakes in the area were so lucky. A challenging rescue, but a fun one at that! ~Nick Evans 072 809 5806 [email protected]

Publicado por Nick Evans- Snake Rescuer en Miércoles, 24 de marzo de 2021

“Esta mamba-negra  foi visto deslizando perto de uma cabana de lata, antes de subir na árvore com medo dos humanos. Felizmente, um dos residentes me ligou. Como você verá no início do vídeo, nem todas as cobras da região tiveram a mesma sorte ”, acrescentou.

Uma das cobras mais temidas do mundo

Reprodução / Tim Vicekrs

Segundo a National Geographic, está espécie é a responsável por inúmeras mortes humanas.  Os os mitos africanos exageram ainda mais seu poder letal, o que a faz ser uma das cobras mais temidas do mundo.

A mamba-negra vive nas savanas e colinas rochosas do sul e leste da África e em alguns casos podem chegar a medir 4,5 metros de largura. Ela também está entre as cobras mais rápidas do mundo, já que em superfícies adequadas, pode se mover a velocidades de até 16 km/h por distâncias curtas.

THE MAMBA BATTLEFIELD!

The Mamba Battlefield! In the beginning of June, there was great excitement in the Escombe area. Being mamba mating season, a female, residing in a cliff with properties above and below, had left a scent trail, that drew in males. And when two males bumped into each other, they were not happy! Watch here as I go for two wrestling pairs, as well as another male who was on his way to the battle zone. I absolutely loved this experience! 😀 Big thank you to all who were involved here! ~Nick Evans 072 809 5806 [email protected]

Publicado por Nick Evans- Snake Rescuer en Martes, 16 de junio de 2020

Esta cobra pode preferir se esconder dos humanos, mas se sentir encurralada, entra em modo de ataque levantando até um terço do corpo do chão, abrindo a boca e emitindo um som para afastar o predador.

Seu ataque não é brincadeira e ela pode lançar botes repetidamente, injetando grandes quantidades de veneno fatal, que pode matar em apenas 20 minutos.