Vídeo registra momento surpreendente em que cachorro salva a vida do dono durante assalto

Por Leandro Luz

Há um ditado que diz que “o cachorro é o melhor amigo do homem” e um fato recente que aconteceu em na cidade de Brakpan, na África, está para comprovar.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais em alguns sites de notícias é possível ver como um cachorro arrisca sua própria vida para livrar e salvar seu dono, vítima de um assalto à mão armada.

A situação aconteceu logo após Lood De Jager, 58, voltar para casa depois de sacar todo o seu salário do banco. Quando chegou à sua residência, o homem foi abordado de imediato por um grupo de assaltantes que o ameaçaram.

 

Leia também:

 

Em entrevista ao News 24, Jager relatou que a princípio acreditava que eles queriam levar o carro, o que “não teria problema”, já que o veículo é segurado, porém logo percebeu que não era aquilo que os assaltantes queriam e que se tratava na verdade da conhecida “saidinha de banco”. “Eu os notei pela primeira vez quando eles estacionaram atrás de mim. Eles pegaram a chave do meu carro e eu pensei, eles devem pegar meu carro e ir embora. Mas então ele começou a me perguntar 'onde está o dinheiro; eu sei que você tem dinheiro"", comentou o homem de 58 anos.

Foi então que nesse mesmo momento, a filha de Lood que estava abrindo o portão começou a perceber que seus cachorros estavam muito agitados e um deles escapou e avançou nos assaltantes. Desesperados, um deles atira no cachorro, seguindo por mais um tiro que atravessa a parede e passa de raspão pela perna de filha de Jager e outro para o céu, até que os criminosos, desajeitados conseguem fugir e levar todo o dinheiro.

A polícia local está investigando o caso, mas ainda não há nenhuma novidade.

Sobre o cachorro ferido, ele foi levado imediatamente a um hospital veterinário e está fora de perigo.

Um amigo de Jager, Rian Vivier, criou uma campanha de doação virtual já que o homem havia perdido todo o seu salário durante o assalto. A meta estipulada já foi atingida.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo News 24 no YouTube:

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo