Social

Cachorrinho ganha companheiro guia, após perder olhos devido doença

Esse é o típico caso de superação que deixa muitas pessoas felizes. Um cachorrinho se tornou famoso nas redes sociais e em diversos sites de notícias por sua história comovente.

Trata-se de Tao, um cão da raça Golden Retriever, que em fevereiro de 2019 foi diagnosticado com um glaucoma.

Segundo informações do portal de notícias britânico, Somerset Live, na época, o médico veterinário chegou a cogitar a possibilidade de eutanásia, que foi diretamente negada pela dona do pet, Melanie Jackson, de Shepton Mallet. Como alternativa, ficou acordado que um olho seria removido e o outro, mesmo afetado, receberia o tratamento para o glaucoma.

Recomendados

E assim seguiu-se. Contudo, cerca de 11 meses depois, notou-se que o outro olho de Tao já estava afetado pela doença e que ele quase não conseguia enxergar mais. Então, Melanie decidiu por retirar o segundo olho do cachorro, mas antes o treinou com diversos comandos.

Embora Tao tenha se adaptado rapidamente após a cirurgia, inclusive a casa também teve algumas alterações para que a nova realidade do cachorro de 11 anos fosse possível, a dona do animal comentou em uma entrevista ao Bored Panda que sentia que faltava alguma coisa, quando decidiu que adotaria mais um pet da mesma raça para fazer companhia a seu animal.

Além de companheiro, Oko, na época com 8 semanas, acabou se tornando um cão-guia para Tao. Os dois não se desgrudam e o Golden Retriever recebe treinamento para ajudar seu irmão mais velho.

Jackson tem um perfil de Tao no Instagram, em que compartilha um pouco da rotina dos pets. Confira abaixo alguma das publicações.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos