Social

Jovens revelam estado de saúde de coiote resgatado após ser confundido com cachorro abandonado

Esta semana a história de Andrea Athié, que resgatou um coiote selvagem ferido na beira da estrada pensando que era um cachorro, se tornou viral nas redes sociais. No entanto, nem tudo se resume a um acontecimento curioso e o animal batizado de “Pancho” está precisando de ajuda.

De acordo com o Infobae, o estado de saúde do coiote é delicado, pois foi descoberto que ele sofreu várias fraturas, resultantes de um provável atropelamento.

“O diagnóstico foi trauma medular agudo secundário ao trauma. Ele está com a medula óssea danificada e uma vértebra destroçada”, disse Gaby Frías, amiga de Andrea, em entrevista ao portal El Universal.

Recomendados

Até agora, Gaby e Andrea são responsáveis ​​pelas despesas médicas e solicitaram o apoio financeiro das redes sociais para pagar o tratamento.

Gaby também expressou que ficou incomodada com aqueles que trataram a história apenas como algo curioso: “Eles saíram falando sobre a confusão inicial da minha amiga que pensava que era um cachorro, em vez de ver toda a história e sensibilizar os cidadãos para ajudar os animais, porque eles também são seres vivos, não importa sua espécie”, declarou.

Elas esperam que o animal se recupere para poder retornar ao seu habitat ou ser adotado em caso de não poder voltar para a natureza.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos