Social

Fotógrafa clica imagens chocantes de cervo com o corpo coberto de tumores e pede ajuda

Uma fotógrafa de Minnesota, nos Estados Unidos, clicou fotos chocantes de um cervo coberto de tumores por todo o corpo. As imagens foram compartilhadas no Facebook de Julie Carrow e rapidamente se tornaram virais.

“Alguém viu esse pequenino na cidade? E se pode fazer alguma coisa para ajudá-lo? Isso, para mim, é de partir o coração”, publicou Julie.

De acordo com o Metro Reino Unido, as fotos foram compartilhadas por mais de 7.000 pessoas e depois de tanta repercussão, muitos contataram a autora das fotos para dar detalhes sobre o cervo, que vive em uma das florestas localizadas naquele estado.

Recomendados

Foi então que o Departamento de Conservação de Recursos Naturais dos Estados Unidos entrou em contato e identificou que o animal sofre um caso extremo de fibromas, tumores benignos que nascem na pele e podem atingir um tamanho grande.

Felizmente, essa doença não é mortal para os cervos e não é contagiosa para os seres humanos. Por outro lado, a Quality Deer Management Association disse ao Daily Mail que esses tumores podem afetar a visão, respiração, alimentação ou mobilidade do animal.

“Espero que os detalhes desta doença possam ser expostos para ajudar a curar ou prevenir isso em outros animais”, disse Julie.

Por enquanto, o Departamento de Conservação de Recursos Naturais dos Estados Unidos iniciou a busca pelo animal para levá-lo a um centro médico, remover os tumores do seu corpo e depois devolvê-lo ao seu habitat natural.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos