Imagens de câmeras de segurança registraram quando uma policial militar atropelou um pedestre e foi embora sem prestar socorro, em Sorocaba, no interior de São Paulo (assista abaixo). A vítima, de 30 anos, fraturou uma das pernas e foi socorrida por outra equipe da PM. Após a repercussão do caso, a agente foi afastada das funções.
LEIA TAMBÉM:
- “O que passou na mente dele?”, pergunta jovem jogado de ponte por PM
- Homem morre ao ser atropelado em sequência por 3 formas diferentes no interior de São Paulo
- Ciclista é atropelado por Porsche na Zona Oeste de São Paulo
O caso aconteceu na última sexta-feira (13), no bairro do Éden. O vídeo mostra quando o homem, de 30 anos, atravessava a rua e a viatura da PM apareceu. Logo, o veículo acertou o pedestre, que ficou caído na via. A agente foi embora sem ao menos parar para ver o que tinha acontecido com a vítima.
Outra equipe da PM, que fazia patrulhamento na região, socorreu o homem e o levou ao Centro Hospitalar de Sorocaba (CHS). Lá, foi constatado que ele fraturou uma das pernas. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
Depois da repercussão do caso, a PM que atropelou o pedestre foi identificada e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a conduta da agente “não condiz com os protocolos da Polícia Militar do Estado”.
“A PM não compactua com desvios de conduta, punindo rigorosamente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos estabelecidos pela Instituição”, destacou a pasta.

