Um vídeo mostra o momento em que policiais militares faziam uma abordagem a um homem que não tinha uma das pernas, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Em um determinado momento, o alvo, que já estava rendido e encostado na parede, levou um soco na barriga dado por um dos agentes. Após a repercussão do caso, a Polícia Militar informou que instaurou um procedimento para apurar os fatos.
ANÚNCIO
Veja o vídeo abaixo, divulgado pelo portal “Metrópoles”:
O caso aconteceu no último domingo (21) e as imagens viralizaram nas redes sociais. O vídeo mostra o homem com deficiência encostado em uma parede, enquanto era pressionado por dois policiais militares. Ele gritou por socorro e pediu para um amigo filmar a cena, quando acabou levando um soco na barriga.
Logo depois, o PM ainda esfregou um papel contra o rosto do homem, sendo repreendido pela pessoa que fazia a gravação: “Senhor, não precisa disso”, disse. “Olha o que esse cara está fazendo, olha o que ele está fazendo”, lamentou o abordado.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), na ocasião, os policiais realizavam uma operação com o objetivo de coibir bailes funk na região.
“Neste último domingo (21), a Polícia Militar desencadeou uma operação, visando coibir a formação de bailes funk na região de Itaquera, Zona Leste da capital. Foram apreendidos 19 motocicletas e 6 veículos por conta de diversas irregularidades flagradas”, informou a pasta.
Ao ter ciência das imagens em que o homem com deficiência foi agredido, a Polícia Militar instaurou uma investigação para apurar todas as circunstâncias relativas ao caso.