Foco

Londres: acusado de matar adolescente durante ataque com espada tem nacionalidade brasileira

Marcus Aurélio Arduini Monzo, 36, também é espanhol; ele deve comparecer hoje a um tribunal

Ele deve comparecer hoje a tribunal
Hispano-brasileiro Marcus Aurélio Arduini Monzo, de 36 anos, foi preso acusado de matar adolescente e ferir quatro pessoas com espada, em Londres (Reprodução/X (Twitter))

ANÚNCIO

Marcus Aurélio Arduini Monzo, de 36 anos, que é apontado pela polícia como autor de um ataque que resultou na morte do adolescente Daniel Anjorin, de 14, em Londres, no Reino Unido, tem nacionalidade brasileira e espanhola. O suspeito, que segue preso, apareceu em um vídeo segurando uma espada (assista abaixo). Ele deve comparecer ao Tribunal de Barkingside para dar explicações nesta quinta-feira (2).

ANÚNCIO

O caso aconteceu na última terça-feira (30). Conforme publicado pela imprensa londrina, a polícia foi acionada por volta das 7h daquele dia, depois que uma van colidiu contra uma cerca em Thurlow Gardens, em Hainault, nas proximidades de uma estação do metrô.

Na ocasião, um homem de 33 anos foi atropelado e, na sequência, teria sido atacado por Marcus Aurélio. Depois disso, o agressor partiu para cima do adolescente, que foi ferido e socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. Outras quatro pessoas que tentaram intervir também ficaram machucadas, incluindo dois policiais.

O suspeito conseguiu fugir do local, mas foi perseguido e preso pouco depois. O rapaz também apresentava ferimentos por conta do acidente e foi levado a um hospital. Mais tarde, já na delegacia, ele foi acusado de tentativa de assassinato e lesão corporal, segundo a polícia da capital britânica.

“Começamos a ter uma ideia do que aconteceu na terça-feira”, mas a investigação é “complexa dado o número de cenas do crime, provas forenses, horas de gravações de câmeras de vigilância e testemunhas com quem temos que falar”, explicou à AFP o inspetor-chefe Larry Smith, responsável pela investigação.

Homem está preso
Daniel Anjorin, de 14 anos, foi morto durante ataque com espada em Londres; hispano-brasileiro Marcus Aurélio Arduini Monzo, de 36, é o principal suspeito (Reprodução/Redes sociais)

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias