Foco

VÍDEO: Polícia encontra estufas de maconha em operação que prendeu jornalista Marcelo Carrião

Ex-apresentador de telejornal, ele é apontado como responsável por ‘disk drogas’, no litoral de SP

Jornalista e mais oito foram presos
Polícia encontra estufas de maconha durante operação que prendeu o jornalista Marcelo Carrião, em Santos; ele é apontado como responsável por 'disk droga' (Reprodução/X (Twitter))

A Polícia Civil encontrou estufas de maconha durante a operação que resultou na prisão do jornalista Marcelo Carrião, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com as investigações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), o ex-apresentador de telejornal é apontado como responsável por um esquema de “disk drogas”.

ANÚNCIO

Um vídeo divulgado pelo portal “Metrópoles” mostra as estufas de maconha. Veja abaixo:

Além de Carrião, outras oito pessoas foram presas por tráfico de drogas durante a Operação “Dama de Ferro”, deflagrada na quarta-feira (28). A polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, onde foi apreendida uma quantidade drogas ainda não especificada. Já as estufas de maconha estava em um imóvel na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias.

Recomendados

As investigações começaram no início de fevereiro, quando duas mulheres foram presas atuando em uma espécie de “disk drogas”. Conforme a investigação, os interessados faziam pedidos por aplicativos de mensagem e depois recebiam as entregas dos entorpecentes.

No aparelho celular de uma delas, foram encontradas conversas com o jornalista. “Ele ofereceu a droga, ela fez o pedido e combinou a entrega para que pudesse comprar e revender no Gonzaga”, relatou o delegado Leonardo Rivau, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Assim, a polícia descobriu que o jornalista, apelidado pelos criminosos como “Vovozinho”, era o principal articulador e fornecedor do “disk drogas”. “Estamos apurando, agora, as fontes de quem o Marcelo comprava esses entorpecentes”, ressaltou o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).

A defesa de Carrião não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

Outras oito pessoas foram detidas na operação
Jornalista e ex-apresentador de telejornal, Marcelo Carrião foi preso em flagrante por tráfico de drogas, no litoral de SP (Reprodução/Redes sociais/YouTube)

Quem é Marcelo Carrião?

Formado em jornalismo pela na Universidade Católica de Santos, em 1995, Marcelo Carrião tem no currículo passagens por emissoras como SBT, RecordTV e TV Mar, afiliada à TV Manchete.

O início da carreira ocorreu na TV Mar, onde atuou como produtor e repórter entre 1993 e 2005. Depois, foi para a RecordTV, onde fez reportagens entre 2005 e 2011.

Já em 2012, ele foi para o SBT, onde fazia cobertura sobre política, economia e cidades e chegou a atuar como apresentador de telejornal, em programas como SBT Notícias e SBT Brasil.

O jornalista destacou nas redes sociais que deixou a emissora no início deste ano. No seu perfil no Instagram, que é privado, ele destaca ser “um surfista-jornalista que costuma sorrir para a vida”.

Procurado, o SBT confirmou que o jornalista não faz mais parte do quadro de funcionários.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias