Uma menina de 13 anos e a irmã, de 12, acionaram a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) após a mais velha ser agredida pelo padrasto, de 47 anos, em um bar em Itanhaém, litoral de São Paulo.
Segundo o g1, o homem e a mulher, mãe das crianças, de 30 anos, foram presos em flagrante por abandono e maltrato de três crianças, além de sete animais.
Ainda segundo o texto, o casal passou por uma audiência de custódia e irão responder pelos crimes em liberdade. As crianças, filhas da mulher e enteadas do rapaz, de 13 e 12 anos, estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
Além delas, o casal tem uma filha de 10 anos que está com a avó paterna. Já os animais foram resgatados, receberam tratamento e alguns foram para lares temporários.
Conforme relatado pelo texto, as crianças informaram aos policiais que as agressões eram constantes. A menina mais velha chegou a ir morar com uma amiga e no dia da denúncia foi encontrar a irmã de 12 anos em um bar.
LEIA TAMBÉM: Jovem cantor sertanejo em ascensão morre ao carro cair de ribanceira no sul do país
Neste momento, ela foi agredida pelo padrasto com tapas e empurrões. A mãe estava presente.
O padrasto confessou a polícia que agrediu a menina pois queria que ela voltasse para a casa. O Conselho Tutelar apurou que a mãe e o pai são usuários de drogas e estariam alcoolizados no momento que as agressões ocorreram.
Animais foram resgatados
As meninas também informaram aos policiais a situação dos animais. As autoridades foram até a casa da família.
Segundo o relatório do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, no local estavam três cães adultos, três filhotes e um gato filhote em uma casa no bairro Jardim Suarão e todos corriam risco de morte.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Crime planejado: pai de gêmeos influenciadores comprou arma antes de matar a esposa, diz polícia
⋅ ‘Desmaiei com o tranco’: homem leva choque ao encostar em lixeira em São Paulo

