Foco

Após apanhar em bar, menina de 13 anos denuncia própria mãe e padrasto por abandono

Caso aconteceu em Itanhaém, litoral de SP. Casal responderá por crime em liberdade

Padrasto foi acusado de agredir enteada de 13 anos
Após apanhar em bar, menina de 13 anos denuncia própria mãe e padrasto por abandono Imagem: reprodução g1/Departamento de Proteção e Bem-estar Animal de Itanhaém

Uma menina de 13 anos e a irmã, de 12, acionaram a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) após a mais velha ser agredida pelo padrasto, de 47 anos, em um bar em Itanhaém, litoral de São Paulo.

Segundo o g1, o homem e a mulher, mãe das crianças, de 30 anos, foram presos em flagrante por abandono e maltrato de três crianças, além de sete animais.

Ainda segundo o texto, o casal passou por uma audiência de custódia e irão responder pelos crimes em liberdade. As crianças, filhas da mulher e enteadas do rapaz, de 13 e 12 anos, estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

Além delas, o casal tem uma filha de 10 anos que está com a avó paterna. Já os animais foram resgatados, receberam tratamento e alguns foram para lares temporários.


Conforme relatado pelo texto, as crianças informaram aos policiais que as agressões eram constantes. A menina mais velha chegou a ir morar com uma amiga e no dia da denúncia foi encontrar a irmã de 12 anos em um bar.

LEIA TAMBÉM: Jovem cantor sertanejo em ascensão morre ao carro cair de ribanceira no sul do país

Neste momento, ela foi agredida pelo padrasto com tapas e empurrões. A mãe estava presente.

O padrasto confessou a polícia que agrediu a menina pois queria que ela voltasse para a casa. O Conselho Tutelar apurou que a mãe e o pai são usuários de drogas e estariam alcoolizados no momento que as agressões ocorreram.

Animais foram resgatados

As meninas também informaram aos policiais a situação dos animais. As autoridades foram até a casa da família.

Segundo o relatório do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, no local estavam três cães adultos, três filhotes e um gato filhote em uma casa no bairro Jardim Suarão e todos corriam risco de morte.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Crime planejado: pai de gêmeos influenciadores comprou arma antes de matar a esposa, diz polícia

‘Desmaiei com o tranco’: homem leva choque ao encostar em lixeira em São Paulo

Filho de Mussum aguarda há quatro anos reconhecimento de paternidade e desiste de contato com os irmãos

Últimas Notícias