Foco

VÍDEO: Ex-campeão brasileiro de fisiculturismo é morto a tiros dentro de academia, no interior de SP

Eustácio Batista Dias, 27, foi assassinado por dois homens enquanto treinava; motivação ainda é mistério

Polícia ainda apura o caso
Fisiculturista Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi assassinado dentro de academia, em Botucatu, no interior de SP (Reprodução/Redes sociais)

ANÚNCIO

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens armados invadiram uma academia em Botucatu, no interior de São Paulo, e mataram o ex-campeão brasileiro de fisiculturismo Eustácio Batista Dias, de 27 anos. As imagens, fortes, mostram que a vítima treinava, quando os criminosos entraram no local e a executaram (assista abaixo).

ANÚNCIO

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (17). Eustácio, que usava uma camiseta vermelha, conversava com uma pessoa na academia, quando os criminosos entraram. Um deles já chegou disparando, mas o fisiculturista conseguiu correr.

Um homem que usava camiseta azul parece ser atingido por um dos tiros, mas não há informações se, de fato, ele foi baleado. Na sequência, os criminosos cercam o fisiculturista e, mesmo com ele já caído no chão, eles seguem atirando.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A Polícia Civil esteve na academia, onde realizou uma perícia e colheu as imagens das câmeras de segurança. A corporação busca identificar os autores, mas, até a manhã desta quarta-feira (18), ninguém havia sido preso. A motivação do crime também ainda é um mistério.

Luto no fisiculturismo

Eustácio foi campeão nacional na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018. Ele também conquistou o campeonato estadual pelo Espírito Santo, em 2019.

Essa foi a segunda morte de fisiculturista em dois dias. Na segunda-feira (16), foi confirmada a morte de Christian Franco Figueiredo, de 29 anos, após complicações de um procedimento cirúrgico. Em julho deste ano, ganhou o concurso “Musclecontest Brazil 2023″ e conquistou o “pro card”. Esse certificado garante aos atletas da categoria a participação em eventos da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB - na sigla em inglês).

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias