Foco

Pai de santo é acusado de importunar sexualmente mulheres para fazer ‘limpeza espiritual’

Homem, que está foragido, teve dois terreiros de umbanda na zona leste de São Paulo

Pai de santo procurado por abuso sexual

A polícia de São Paulo está na captura do pai de santo Laércio José de Oliveira, que mantém um terreno de umbanda na zona leste de São Paulo e é acusado por pelo menos oito mulheres de importunação sexual. A notícia é do G1.

Segundo as vítimas, durante as consultas espirituais, o pai de santo dizia que as mulheres precisavam de limpeza espiritual e para isso acontecer teriam que ter relações sexuais com ele.

Uma das vítimas disse que durante a consulta ele tentou tocar sua genital e começou a se masturbar na frente dela, que segundo ele seria necessário para ‘quebrar o trabalho’ feito contra ela.

As denúncias contra Oliveira duraram dois anos e até mesmo uma menor de idade ele teria tentado abusar durante o ‘tratamento’. Uma das vítimas disse que pensou até em tirar a própria vida. “Me senti completamente abalada. Só sabia chorar”, disse.

LEIA TAMBÉM: Não era assalto, era ciúme! Homem forja crime para ter acesso ao celular da ex-namorada

O pai de santo integrou dois terreiros de umbanda na zona leste da capital entre 2020 e 2022. Neste tempo, as vítimas foram se conhecendo e resolveram denunciá-lo e agora a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do Oliveira, acolhendo a denúncia do Ministério Público de que o pai de santo usava a condição de líder espiritual para abusar sexualmente das mulheres que o procuravam.

“O modo de agir dele tem um padrão. Isso se repete de maneira quase que em série com todas as vítimas. O que se fala, o que se faz e o resultado, é quase que sempre o mesmo, né? E colocando as vítimas sempre nessa posição de aprendizes, de ouvintes ali da palavra do líder. E ele se utiliza dessa posição. E terminava sempre levando elas para ambientes em que ficavam só os dois para perpetrar esses crimes sexuais”, disse o advogado que representa as  vítimas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos