Foco

“Não houve falha no equipamento”: acidente em academia ocorreu por descuido do aluno, diz personal

Motorista de aplicativo atingido por aparelho precisou ser operado e segue paraplégico, no Ceará

Acidente em academia no Ceará
Aluno ficou ferido após ser atingido por equipamento em academia em Juazeiro do Norte, no Ceará (Reprodução/Twitter)

O personal trainer Cícero Santos, que trabalha na academia onde o motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, foi atingido por um aparelho de musculação, em Juazeiro do Norte, no Ceará, assegurou que “não houve falha no equipamento”. Em entrevista ao site UOL, ele disse que o acidente ocorreu em função de um descuido do aluno. A vítima teve que passar por uma cirurgia e segue paraplégica.

“Em nenhum momento houve falha no equipamento, o que houve foi uma desatenção na hora do travamento do equipamento. Por um descuido, infelizmente, ele não se atentou ao puxar a trava por completo do equipamento”, afirmou Santos.

O profissional ressaltou que o aparelho, chamado “hack squat”, é novo e está com a manutenção em dia. Assim, diz que houve falha do motorista de app na forma de operar o equipamento.

“Esse aparelho é utilizado para fazer um agachamento, como qualquer outro. Mas, em vez de utilizar a barra para fazer o agachamento livre, você utiliza a máquina, que é uma máquina articulada. A máquina está em perfeito estado, está na academia, tem menos de 60 dias que foi comprada, é um modelo padrão da máquina. Infelizmente, foi um acidente que veio a acontecer”, afirmou o personal.


Um vídeo que mostra o momento do acidente, ocorrido no último dia 4, viralizou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver quando Regilaneo foi atingido pelo aparelho (assista abaixo).

O aluno estava usando o aparelho e saiu para colocar mais peso. Depois, ele apareceu sentado para descansar na borda do equipamento, que estava preso pela trava. Sem que ninguém se aproximasse, o travamento soltou e ele foi atingido nas costas com força, em uma pancada equivalente a 150 kg.

A vítima ficou caída no chão, enquanto outros alunos correram para socorrê-lo.

Ele segue internado
Imagem mostra lesão em coluna de aluno que se feriu em academia, em Juazeiro do Norte, no Ceará (Reprodução)

Paraplégico

Após o acidente, o motorista de app passou por uma cirurgia para colocação de pinos e parafusos para redução da fratura na coluna, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula. Apesar disso, ele tem menos de 1% de chance de voltar a andar.

O neurocirurgião José Correia Júnior explicou que ele teve uma lesão severa, na qual os neurônios foram danificados. “A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro.”

Regilaneo segue internado, mas o quadro de saúde é estável. Sua família compartilhou uma postagem no Instagram que mostra ele sentando pela primeira vez desde o acidente. Apesar de ele ainda não ter recuperado o movimento das pernas, os parentes estão bastante otimista porque nem mesmo os médicos acreditavam que ele conseguiria se sentar tão rapidamente após a intervenção cirúrgica.

Para ajudar nos custos do tratamento e manter sua casa, já que Regilaneo está completamente impossibilitado de trabalhar, a família criou uma vaquinha online para arrecadar doações. Na última atualização, mais de R$ 187 mil já tinham sido obtidos.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias