Foco

Prefeitura de SP leva serviços de empregabilidade para estações de Metrô e trem; confira

Ações acontecem no mês de novembro

Associação prevê criação de mais de 700 mil vagas temporárias no 1º trimestre de 2022

As unidades móveis do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e da Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) estarão atendendo durante todo o mês de novembro o público em dias específicos nas proximidades das estações de Metrô e trem de todas as regiões de São Paulo.

Além da parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, agora a população também poderá acessar os serviços da administração municipal, nos trechos gerenciados pela Via Mobilidade.

A primeira ação do Cate Móvel em conjunto com a Ade Sampa no Metrô ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro, na estação Guilhermina Esperança (linha 3-Vermelha), na Zona Leste. A Via Mobilidade começa a ser atendida nos dias 7, 8 e 9 do próximo mês pela estação Capão Redondo, na Zona Sul, exclusivamente pela Ade Sampa com suporte ao empreendedorismo.

Confira a programação completa

Na quinta-feira (3), logo após o Dia de Finados, a primeira estação a receber o Cate Móvel será a Guilhermina Esperança (Linha 3-Vermelha), na Zona Leste.

Na quarta e quinta-feira da outra semana, dias 9 e 10, será a Estação Tucuruvi (Linha 1-Azul), na Zona Norte. Na semana seguinte, dias 16 e 17 (também quarta e quinta-feira), será atendida a Vila Madalena (Linha 2-Verde), zona oeste.

Já nos dias 22 e 23, terça e quarta-feira, os profissionais do Cate estarão na Estação Ana Rosa, das linhas 1-Azul e 2-Verde, Zona Sul.

Na sequência, na reta final do mês de novembro, as operações passam a se concentrar na Via Mobilidade, atendendo as regiões sul e sudoeste: Estação Jurubatuba (Linha 9-Esmeralda), no dia 24, quinta-feira; Estação Capão Redondo (Linha 5-Lilás), dia 25, sexta-feira; Estação Campo Limpo (Linha 5-Lilás), dia 28, segunda-feira. Concluindo as ações do mês, Estação Vila das Belezas (também da Linha 5-Lilás), no dia 29 de novembro, terça-feira. Todas as atividades ocorrem das 9h às 15h.

Já a Ade Sampa estará na Linha 5-Lilás nos dias 7, 8 e 9 de novembro na Estação Capão Redondo, nos dias 10 e 11 na Estação Campo Limpo, nos dias 16, 17 e 18 na Estação Largo Treze, e nos dias 28, 29 e 30 na Estação Giovanni Gronchi.

Os dias 21, 22 e 23 estão reservados para a Estação Santo Amaro, da Linha 9-Esmeralda. Nesse caso, as atividades ocorrem das 10h às 16h. No local, o atendimento exclusivo da agência de fomento ao empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo, possibilita ao visitante o contato direto com analistas de negócios que podem avaliar o andamento dos estabelecimentos da região, verificando maneiras de aprimoramento, acesso ao microcrédito, cursos, parcerias, entre outros.

Todas as atividades do Cate em conjunto com a Ade Sampa ocorrem das 9h às 15h. As atividades da Ade Sampa ocorrem das 10h às 16h. Veja a programação completa clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos