Foco

Governo São Paulo vai exigir comprovante de vacinação contra covid-19 de estudantes

As escolas poderão notificar o Conselho Tutelar caso os responsáveis não apresentem o comprovante em 60 dias

Reprodução/Ministério da Educação

Uma nova resolução da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, publicada neste sábado (29), no Diário Oficial, determina que estudantes da rede estadual apresentem comprovante de vacinação contra a covid-19 e todas as outras vacinas prescritas pelas autoridades sanitárias durante o segundo bimestre de 2022.

ANÚNCIO

Segundo a norma, o responsável legal pelo estudante matriculado na rede pública estadual de ensino deve apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19 ou atestado médico que evidencie contraindicação para a vacinação contra essa doença.

Vale destacar que os alunos sem a imunização não podem ser impedidos de frequentar a escola, mas, se a documentação não for apresentada em até 60 dias, deverá ser feita uma notificação ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias.

Recomendados

Anvisa alerta sobre diferença de vacinas pediátricas contra a covid-19
Anvisa alerta sobre diferença de vacinas pediátricas contra a covid-19 Rovena Rosa (Agência Brasil)

Segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias, como a covid-19, é obrigatória.

LEIA TAMBÉM:

Vacinação de crianças

O governo de São Paulo antecipou para esta sexta-feira (28) a vacinação das crianças de 5 a 8 anos de idade contra covid-19, prevista inicialmente para começar apenas na próxima segunda-feira (31).

Segundo Regiane de Paula, coordenadora do PEI (Plano Estadual de Imunização), a medida vai permitir que os municípios acelerem a vacinação do grupo em meio à grande circulação da variante Ômicron. Segundo ela, mais de 2 milhões de crianças se beneficiam com o novo calendário em todo o Estado.

A decisão teve por base a disponibilidade de doses nos 5,2 mil postos de vacinação São Paulo. No total, a Secretaria de Estado da Saúde já entregou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer. Todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose, garante o governo.

Tags

Últimas Notícias