Foco

VÍDEO: trava de montanha-russa do Hopi Hari se solta com atração em movimento

Problema aconteceu no sábado; frequentadores tiveram de deixar o brinquedo pelos trilhos

Trava de montanha-russa se solta com brinquedo em movimento
Trava de montanha-russa se solta com brinquedo em movimento Twitter (Reprodução)

Frequentadores do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, passaram por um susto no último sábado (11). Uma das travas da montanha-russa Montezum se soltou quando a atração estava em movimento.

ANÚNCIO

Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram um dos visitantes com a peça para o alto, enquanto os demais ocupantes do brinquedo sinalizam que há um problema.

Funcionários com equipamentos de segurança retiraram todas as pessoas da montanha-russa, que foram conduzidas pelos trilhos. A atração passou por inspeção e só reabriu no domingo (12).

Recomendados

LEIA TAMBÉM:

O Hopi Hari afirmou, em nota, que o carrinho da montanha-russa estava no início do seu percurso quando o problema foi identificado. “Logo após o início do ciclo, ainda no princípio da primeira subida da atração, o visitante sinalizou a necessidade de parada, fazendo o sinal de ‘X’ com os braços acima da cabeça (protocolo utilizado em todas as atrações do parque, quando um visitante, por alguma razão, solicita a parada do brinquedo), imediatamente, a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo, e iniciou a análise da ocorrência”, afirmou o parque.

“O Hopi Hari ressalta que mantém as inspeções diárias na atração – antes da liberação aos visitantes – e, durante toda a operação, os atendentes realizam a dupla checagem das travas e cintos de segurança, antes da liberação do ciclo operacional. E, ainda, inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria independente externa, que fazem parte do protocolo de manutenção preventiva das atrações do Parque”, completou.

Sobre a peça em questão, o Hopi Hari destacou que utiliza peças originais e segue os manuais e orientações do fabricante, com quem dividirá a ocorrência.

Tags

Últimas Notícias