Foco

Prefeitura inaugura unidade de pronto atendimento na zona sul de São Paulo

Nova unidade tem capacidade para 15 mil atendimentos/mês

A prefeitura de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) City Jaraguá, na zona sul de São Paulo, com capacidade de fazer até 15 mil atendimentos por mês.

A nova UPA fica na Estrada de Taipas, no Parque Nações Unidas, e terá atendimento 24h, com 24 leitos para casos agudos de natureza clínica e primeira intervenção para casos cirúrgicos e de trauma.

No local, é possível estabilizar os pacientes e realizar a investigação diagnóstica inicial para definir a conduta necessária para cada caso.

Recomendados

A nova UPA, a 19ª da Capital, vai oferecer atendimento de urgência e emergência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia, cirurgia, odontologia e exames laboratoriais.

LEIA TAMBÉM:

“Antes, essa região não tinha UPA. Agora também tem do Jaçanã, de Pirituba, Perus e vamos iniciar as UPAs de Santana, Vila Maria Baixa e Anhanguera, além de reinaugurar a de Elisa Maria que pegou foto. UPA é fundamental para organização da saúde, pois a porta de entrada é a UBS e o hospital tem que ficar para com atendimentos mais complexos”, explicou o secretário da Saúde, Edson Aparecido.

De acordo com a prefeitura, a obra custou R$ 9,78 milhões aos cofres públicos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos